Demi
O clima de velório se estendeu pela casa logo cedo. Estava insuportável as coisas continuarem dessa forma. Tentava me reaproximar de Isabela, mas era como se todo o esforço fosse em vão. Isso estava me consumindo. Era como se todas estivessem me evitando ou algo do tipo. Raramente falavam entre si, não se dirigiam palavras a mim, mas quando dirigiam era com alguma farpa áspera ou algum tipo de comentário irônico. Mas independente de tudo o que estava acontecendo, o mais difícil para mim, sem duvidas era ver minha abelhinha, daquele jeito. Seus olhos estavam sem brilho, ela estava desmotivada. Estava se recuperando das dores físicas, mas agora estava passando por outra forma de dor. As vezes não percebemos logo de cara o quanto alguém é especial para gente, mas quando isso acontece você se sente mal, porque você não foi capaz de enxergar o que estava bem a baixo dos seus olhos.
Quando ela saiu do quarto horrorizada com o que tinha acabado de escutar, senti meu coração se partir. Ela não merecia isso. Não entendia sua forma de pensar ou encarar as coisas, ela ainda era tão jovem, mas já tinha acontecido tantas coisas em sua vida. Eu só queria protege-la, mas isso era meio que impossível. Ela dormiu sozinha essa noite e com o coração na mão pude escutar, a porta de seu quarto, o seu choro abafado pelo travesseiro. Todas as palavras que ele havia me falado me machucaram, mas não mais do que saber o que estava acontecendo e não poder fazer nada!
Estava a observar ela brincar com o cereal ao invés de se alimentar. Ao me encarar vi suas imensas olheiras em volta dos seus olhos, sinal que ela não dormia bem. Se pudesse tirar toda essa dor que a machuca e pegar para mim, assim faria.
— Estou muito preocupada com você! — Queria tirar aquela ideia de Wilmer que eu só me importava com ela por algum tipo de interesse, ele estava muito enganado. Eu me importava porque a amava. — Você não está dormindo, ou se alimentando direito. Você não está conversando nem comigo, nem com Capitão, o que está acontecendo? — Dessa vez não teria como reverter a situação. Falei Capitão ao menos para vê-la sorrir, mas não deu. Ela tinha escutado. Se doeu em mim, imagine na garota. — Ainda são os sonhos? — Ela negou.
— Eu estou bem, está legal! — Está doendo te ver mentir. Estava doendo de verdade te ver controlar o choro enquanto me encara. Eu também sinto isso, mas tento esconder minha própria tristeza. Pois não me importo com isso ou comigo. Eu só quero ter certeza que você irá ficar bem. — Eu só não consegui dormir e quando finalmente eu consegui acordei assustada demais para voltar. Estava com medo! — Não aguento ver ela assim. As palavras que Wilmer soltara na noite anterior ainda ricocheteavam dentro de mim. Mas eu não me importo mais, não agora, porque hoje está doendo demais, além de estar doendo em mim, estava em quem eu amava e ninguém pode fazer nada quanto a isso além de mim. — Mas, eu estou bem!
— Por que não foi até o meu quarto? Assim você dormiria melhor! — Ignorei o fato dela mentir. Não minta para si, garota! Tentei mudar de assunto. Ela me encarou.
— Não me sinto bem, fazendo isso! — Só falta ela acreditar que tudo isso é verdade. Ah, não! Eu me importava realmente com ela, não acredito!
— Escutei o seu choro durante a noite, fui até a porta do seu quarto, cinco vezes, mas não tive coragem de entrar. Depois que me deixou sozinha, eu desabei. Tentei ter forças para resolver as coisas, mas eu não queria te ver daquela forma e não poder fazer nada, já tinha acontecido, eu não poderia mudar! — Era esse olhar que eu queria evitar. Era essa dor em seus olhos que eu não queria ver. Isso machuca, sabe! — Mas, por favor, aquilo foi uma briga de casal, isso é normal, não pense que você seja culpada, por isso!
— Demi, eu não queria causar tantos problemas, eu sei que vocês estavam brigando por minha causa!
— Você está confusa, mas eu posso dizer a você que as coisas vão se acertar e que você nunca foi e nunca será um problema em nossas vidas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
get lost and find yourself
Fanfiction(Em revisão) Ao mesmo tempo que perdeu o chão, Ganhou o mundo! Enquanto muitos lutavam por milhões, Almejava um abraço! Uma beleza tão sutil Que se torna única! Sua lealdade é um traço puro, Formando um laço com os dedos mindinhos! Ela busca se enco...