Relicário

186 14 72
                                    

Wilmer

— Esse foi o presente que Adam me mandou! — Sophie não estava entusiasmada ao abrir o presente do pai biológico, mas Demi e eu estávamos atentos para saber o que ele havia dado para a garota. Não sabia como ele havia mandando aquilo, acreditava que talvez tenha sido Cloe, que colocou aquele envelope salmão junto com os outros presentes. Estava fechado com um adesivo com a letra S, que a garota retirou com cuidado. — Um envelope com um cheque de três mil dólares, um curso já pago para auto maquiagem e um colar velho, pra que eu quero isso?  

— É um colar que dá para por foto dentro!  Sophie entregou o colar em minhas mãos e Demi voltou a organizar as roupas da menina no closet, nem um pouco interessada em nossa conversa. Peguei aquele colar redondo em minhas mãos e vi os detalhes da peça. For you to always remember, era o que estava escrito em sua parte de trás. 

— É um relicário! — Demi nos avisou. Entreguei o colar a garota que mostrou a mãe. — Já vi um parecido antes! — Ela falou um pouco chateada, talvez estivesse devidamente cansada pela mudança na casa nova. As crianças podiam ajuda-la, mas a maior parte do serviço estava sobre suas costas, me aproximei pegando algumas roupas já dobradas dentro da caixa. — Abra! — Demi indicou e a garota tentou. Passei os olhos pelo quarto, ainda dentro do closet e Demi havia feito uma ótima escolha. Eram quartos ótimos e espaçosos. A decoração estava impecável, a cara de Sophie, porém um pouco mais moderno. Demi costumava ter um gosto peculiar para decoração, mas dessa vez ela se superou, já que estava fazendo tudo sozinha.

— Não consigo! — Ela falou brava enquanto ainda estava focada em abrir o bendito relicário. Talvez não tenha nada ali dentro, era só algo de família, tanto faz. Ouvi Isabela chamar pela irmã duas vezes gritando. — Já vou, Isabela! — Sophie gritou ainda mais alto, Demi a olhou e eu apenas ri pela forma da morena se irritar por qualquer bobeira. Antes de sair correndo, Sophie jogou o novo colar em mim e eu o apanhei.

— Você realmente acha necessário uma cama de casal para uma menina, tão pequena! — Tentei puxar assunto com Demi, apesar de saber que ela apenas comprou a casa já com as camas e Demi sabia que esse quarto seria um bom quarto para a menina pela vista na janela. Talvez seja apenas uma forma da garota dizer que sempre haverá espaço na cama para mãe, assim como Nena falou para ela um dia.

— Eu queria decorar o quarto com pequenas abelhas, mas ela achou cafona demais!— Demi comentou e eu ri. Seria fofo, se ela tivesse seis meses de vida. Ela me encarou e logo parei com receio, já percebi que ela não estava para brincadeira nesse domingo. — As crianças estão crescendo! — Ela comentou, enquanto colocava mais um vestido no cabide. — Isso me assusta! — Pude concordar com ela.

— O almoço chegou! — Sophie gritou. 

— Estou morrendo de fome! — Peter desceu as escadas correndo e era possível escutar por suas passadas nada leves. 

— Vocês podem servir a mesa? — Demi gritou e eu a olhei surpreso, pois ela estava até agora fazendo cara feia para os gritos. Percebi que o colar ainda estava em minhas mãos. — Estamos descendo! — Ela gritou novamente e dessa vez eu percebi o quão era incomodo. Também não estava conseguindo abrir. Demi o pegou de minha mão e o abriu com a maior facilidade do mundo. — É uma foto da mãe dela! — Ela entregou para mim e pude me recordar da meiga beleza de Tina. Foi assim que a conheci, a vi apenas uma única vez, mas foi o bastante para me encantar com sua doçura. Não acreditava que a mesma pessoa que conheci, era a mesma que Sophie detalhava as barbaridades. — Esse colar pertenceu a Tina! — Demi falou ao colocar o último vestido da caixa no cabide. 

get lost and find yourselfOnde histórias criam vida. Descubra agora