REC

290 26 29
                                    

Sophie

— Minha garota, estávamos te procurando para jantar! — Ela falou entrando no meu cantinho, eu ainda o chamava assim, não era como meu quarto lá embaixo, mas era o lugar mais confortável da casa para mim. Soltei aquele magnifico diário ou biografia não autorizada escrito a mão sobre Demi em cima da escrivania. A encarei. — Você poderia ter avisado quando chegou e principalmente quando fosse sair! — Minha avó falou chateada, talvez eu tivesse a magoado ou feito ela se preocupar demais comigo. Eu havia falhado em entrar bem quietinha como se nem ao menos tivesse saído de casa.

— Me desculpe! — Não menti. Estar sobre responsabilidade de Demi já era complicado, imagine sobre a responsabilidade de sua mãe e multiplica por três, bom era exatamente assim que minha avó se comportava comigo.  — Você saiu com os gêmeos e eu não queria preocupar Lucy, ela estava muito ocupada com o senhor Billy! — Na verdade eu não queria preocupar ninguém. A acompanhei com os olhos o seu caminhar pelo imenso quarto colorido. Ela foi até a salinha onde ficava algumas coisas da antiga dona. Dianna voltou e me encarou novamente, como se estivesse brava. — Não haverá próximas vezes, vovó! — Fiz biquinho. Eu não queria que ela ficasse chateada comigo.

— Eu não consigo te dar broncas com essa carinha fofa! — Ela falou se aproximando de mim e apertando minhas bochechas. Estávamos brincando e eu sabia disso. — Vamos, venha jantar, o seu prato já estava pronto e é só esquentar! — Eles já haviam jantado, eu sabia e por mais que eu já esteja aqui a alguns anos, eu não me acostumei com esse horário de jantar. Era muito cedo. — O que você está lendo? — Ela pegou o pequeno caderno com várias colagens e o abriu. 

— Isso é de uma garota da minha escola, ela me emprestou! — Ela começou a folheá-lo e fiquei um pouco constrangida de estar lendo isso e não perguntando para eles. — É sobre a Demi, bom você sabe, como uma pesquisa... — Eu estava envergonhada, apesar de já ter uma boa intimidade com minha avó, ainda assim, eu ficava meio sem saber o que fazer em situações como essa. — Eu não sabia que Demi tinha escrito um livro e nem ao menos que você publicou um também! — Tentei mudar de assunto, mas ela estava tão interessada quanto eu naquele escrito. Talvez Tiana tenha levado um tempão para faze-lo.  

— Aqui também tem sobre Emma? — Eu também havia folheado o livro e visto que tem umas páginas sobre Emma. Respondi positivamente com a cabeça. Também tinha uma página sobre mim, mas ela estava em branco. — Mas Demi conseguiu uma liminar para ninguém mais tocar ou publicar sobre o assunto! — Ela estava surpresa. Talvez passe o tempo que passar, eu ainda não vou saber de fato quem era a garotinha Emma. Ela se foi, mas é impossível apagar alguém da memória das pessoas ou da internet. Era óbvio que eu já havia pesquisado sobre Emma antes, mas encontrei poucas fotos e notícias, não tinha absolutamente nada sobre o dia de sua morte ou como ela morreu. 

— Eu ainda estou terminando o "livro" posso chama-lo assim? — Ela concordou. Realmente estava muito bom aquilo. Ela não tirava os olhos de suas páginas e tentava ler o mais breve possível. Não era como se lesse com atenção, mas sim como só prestasse atenção em coisas importantes. — Acho que não se pode apagar de fato algo da memória das pessoas, bom, a maioria das pessoas que a acompanham, sofreram bastante com tudo o que aconteceu, acho que eles são como família, mesmo que de longe, sabe? — Dianna me olhou e eu senti que falei alguma coisa errada. 

— Sophie, você sabe que pode perguntar, não precisava pesquisar ou pedir um "seja lá o quê" de uma colega de sala, uma stalker, para saber da sua própria família! — A minha volta tinha diversos segredos enterrados e a minha curiosidade era aguçada por eles. Eu tenho certeza que tem muitas coisas para eu descobrir ainda e sei que muitas dessas coisas, eles não querem me contar. 

get lost and find yourselfOnde histórias criam vida. Descubra agora