capítulo 39| talk in the kitchen

57 2 0
                                    

— Não seja exagerado — Sophie responde revirando olhos e se afasta do balcão, indo na direção de um dos armários.

Ele solta uma risada e para ao meu lado.

— Ela prefere acreditar que é a que tem o melhor gênio desta casa.

— Eu nunca disse isso — ela retruca pegando uma panela. Apesar do tom da conversa, sinto que ambos brincam com a situação.

Volto minha atenção para Quinn que está a minha frente.

— O que vamos comer hoje? — Patrick pergunta para a mais nova.

— Mingau! — ela responde animadamente.

— Parece bom.

— Mas é só pra mim.

— Hum. Não vai dividir comigo? — Patrick pergunta aproximando o rosto do da irmã, o que faz com que o corpo dele se aproxime do meu.

Tento não parecer tão afetada, ou que notei que consigo sentir seu braço no meu.

— Talvez um pouquinho — responde timidamente.

— Só um pouquinho? — ele coloca as mãos em volta da cintura dela, e começa a fazer cócegas na mesma.

O jeito que Quinn se contorce e solta gritinhos e risadas me faz rir junto. Aposto que ela adora que o irmão faça isso.

— Patsy!

De repente, Patrick traz a irmã para mais perto de si e faz cócegas na barriga da mesma antes de abraça-lá.

Desvio meu olhos para acompanhar Sophie preparando a janta da irmã mais nova assim que Patrick percebe meu olhar sobre ele.

É um pouco complicado para mim aceitar que Patrick é um irmão tão perfeito assim, queria que ele fosse horrível — ok, não tão horrível assim, as garotas não merecem — mas seria muito mais fácil se ele não fosse um irmão perfeito.

— Quer me ajudar, K? — Sophie pergunta, me fazendo olha-la sem entender. Acho que me distrai demais.

— Kiara é visita por aqui, Sôph.

— Pra mim ela já é de casa, não é?

Apenas assento com a cabeça, sem saber muito bem o que fazer ou dizer, preciso apenas me distanciar de Patrick, ele me distrai.

Passo por trás de Patrick e giro o balcão até estar ao lado de Sophie, de frente para o fogão de mesa.

— Você mexe, e eu vou atrás de prato e colher — ela orienta antes de se afastar. — é facinho.

— Não deixe ela se aproveitar de você, Kiara — Patrick diz para provocar a irmã.

Como se ele mandasse em mim.

— Não estou me aproveitando, a Kiara se ofereceu.

Ignoro os dois.

Pego a colher de madeira e mexo, a princípio, sem muito jeito enquanto ouço Sophie abrir e fechar os armários, e ao fundo, Quinn e Patrick conversam distraidamente — é um alívio, assim não preciso ficar pensando se estão prestando atenção no que eu faço ou não.

— Pode desligar o fogo para mim, K, por favor?

Solto a colher e desligo o fogo, seguindo suas instruções rapidamente.

— Agora você deixa isso comigo — ela diz algo pegar cuidadosamente no cabo do papeiro esmaltado.

Me afasto e observo-a ser ágil no manejo de servir o prato da irmã.

A Força Do QuererOnde histórias criam vida. Descubra agora