|Patrick Patterson|
Quando saí da casa de Kiara no começo da manhã, não foi da forma que eu imaginei que seria - e nem queria que algo assim acontecesse, me sinto menos maduro por isso, mas, não queria colocar ela em maus lençóis, então acatei seu pedido e sai de mansinho.
Por mais que uma parte do dia anterior tenha sido conturbada, a conclusão dele foi bastante proveitosa - desde Kiara desabafando sobre seus sentimentos de uma forma mais sincera e aberta possível, até nós aproveitando um momento tranquilo e caseiro juntos. Quero isso o máximo possível, e sempre que possível.
Ter Kiara em meus braços é algo inevitável e isso me faz temer perde-lá, porque talvez em algum momento ela se canse de mim e não estou nem um pouco preparado para isso.
Encaro às roupas limpas e dobradas em cima de minha cama - vestidos, shorts, camisas e roupas íntimas -, são de Kiara. No dia anterior, ela fez compras com Perlita e Bru, e acabou deixando às sacolas aqui ao sair às pressas e totalmente perturbada, então, Perla simplesmente disse para eu deixar aqui, não levar de volta para Kiara.
Perla provavelmente é mais engenhosa do que eu imaginava - e não sei até que ponto saberei lidar com isso no futuro.
Me levanto da cama e guardo às roupas limpas e cheirosas em algumas gavetas vazias do meu closet e pego a roupa que usarei na festa de ano novo da minha família.
Tia Meggie já está aqui na casa deles que é próxima à praia, e metade dos meus primos também estão aqui, apesar dela ter dito que não queria nada grande este ano, as coisas fugiram do controle dela e provavelmente será uma festa muito animada.
Quando estou pronto, vou até o quarto de meu pai. Ele está quieto encarando a rua pela janela, mas está bem vestido - o que significa que ele já está pronto para sairmos.
- Não gosto que fique me encarando assim, Patrick - meu pai diz me encarando.
Dou de ombros.
- Força do hábito.
- Não sou louco.
- Não diria que é.
Ele suspira, olhando pela janela novamente.
- Não preciso de uma babá - ele responde.
- Não sou uma babá, sou seu filho - retruco. Apesar de suas ações vergonhosas nos últimos anos, meu pai tem um senso interessante de vergonha e culpa. - e não estou aqui lhe vigiando, se é isso que está pensando.
- Desculpa, filho - meu pai pede com sinceridade.
Sei que há sinceridade em suas palavras, e que ele se preocupa conosco mas nunca é o suficiente para que ele não fique bêbado até perder a noção e o controle sobre si mesmo.
- Vamos? - pergunto, sem me mover da porta do quarto dele.
- Sabe, filho, pode aproveitar a noite. Prometo não fazer nenhuma besteira.
Endireito meu corpo. Meu pai já falou isso muitas vezes, e na maioria delas ele falhou miseravelmente. Suas palavras não são capazes de me deixar seguro por mais que eu sinta que ele realmente está disposto a não fazer bobagens, a não beber. Não consigo confiar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Força Do Querer
RomanceTudo estava sobre controle na vida de Kiara, ela tinha o apoio para fazer o que desejasse, sentia que a família era seu tudo, confiava nos pais. Era feliz, era ela. Sem vícios, sem amargura, sem medos e desconfiança. Patrick nem sempre pôde confiar...