capítulo 84| teste de direção

22 1 0
                                    

Durante a semana, Patrick me deu aulas de direção praticamente todos os dias. Foi bem mais tranquilo e já consegui me sentir "normal" dirigindo, me acostumando com isso e treinei as partes mais difíceis. Como meu pai trabalha a maior parte do dia no escritório, ele não percebeu nada, então tem sido fácil esconder isso dele.

- Você vai conseguir - Patrick diz, me dando um abraço antes de eu entrar no carro com o instrutor.

Sinto meu corpo tremer um pouco, e minha mente está agitada. Tenho que conseguir passar nesse teste.

O instrutor Malone é gentil, mas está sério e me passa as informações que preciso saber antes de começar a prova. Da forma que Patrick me ensinou, a primeira coisa que faço é colocar o cinto de segurança, antes de confirmar que o retrovisor está posicionado na posição correta e ligar a ignição do carro.

Patrick me emprestou o carro dele para que eu fizesse a prova e o instrutor me informou qual seria a minha rota. Mesmo nervosa, tento imaginar Patrick ao meu lado para me tranquilizar, para manter minha mente focada. Dirigir não é um monstro de sete cabeças, e Patrick me ensinou isso.

Tento reproduzir tudo que aprendi na teoria e na Patrick com Patrick e não demonstrar meu nervosismo para o senhor Malone, que permanece em silêncio ao meu lado, esperando que eu erre algo para que ele me reprove no teste.

Além de "apenas" dirigir, o senhor Malone pediu para que eu estacionasse o carro em uma vaga que eu considerei SUPER apertada, mas dei meu jeito - apesar de ter sentido que bateria o carro, o que passou bem perto de acontecer, mas no fim, consegui estacionar corretamente. Depois disso, ele me fez tirar o carro e voltar ao ponto de partida.

Voltamos ao posto no qual fica o departamento que cuida dos trâmites e todas as legalidades para ter uma carteira de motorista e ele me deu a aprovação. Como eu já havia deixado e organizado toda a minha documentação com eles, eu precisarei apenas esperar pela minha carta.

Saio da sala do senhor Malone e procuro por Patrick na recepção do departamento.

Patrick está em pé, andando de um lado para o outro com um copo de café na mão próximo à uma janela grande. Quando ele vira o corpo e me vê, Patrick sorri e eu caminho até ele quase correndo.

- Então? - ele pergunta, ansioso.

Dou de ombros.

- Kiara...

- Eu passei, bobão! - digo lhe abraçando e lhe dando um beijo na bochecha.

- Eu avisei que você ia conseguir, boboca! - ele passa os braços em volta de mim com cuidado para não derramar o café em mim ou no chão.

Respiro fundo para sentir o cheiro do perfume de Patrick e me sinto muito feliz por ele fazer parte disso comigo.

- Vêm, vamos comemorar sua aprovação em outro lugar - Patrick diz, entrelaçando nossas mãos, e tomando o resto do café antes de jogar o copo no lixo.

Permito que ele me guie, e nós saímos do departamento direto para o carro dele.

- O que vamos fazer? - pergunto, curiosa, passando o cinto de segurança em meu corpo.

- Tomar sorvete e praia - ele diz, ligando o carro. - é o nosso último fim de semana de recesso de inverno.

Afirmo com a cabeça.

- Nem lembra disso - respondo, fazendo careta e procurando uma playlist para tocar na rádio. Nosso trajeto até a praia irá demorar, já que estamos no centro.

- Nem um pouco empolgada, pelo visto - Patrick comenta.

- Você sabe que eu odeio meu curso.

- Eu sei. E se a gente tentasse outra coisa? - Patrick sugere.

A Força Do QuererOnde histórias criam vida. Descubra agora