capítulo 118| o grande dia

13 1 0
                                    

12 de Junho

Eu sentia que meu corpo estava fora de mim. Parecia que todos os poros do meu corpo estavam abertos e o suor persistia em continuar nas minhas mãos trêmulas por mais que eu tentasse secá-las em minha calça jeans escura. É um decisão importante.

Nesta última semana, meu pai simplesmente parou de insistir para que eu mudasse de ideia porque finalmente se deu conta de que nada me impediria de trancar o curso de direito - e uma parte de mim voltou a duvidar se era a decisão certa ou não.

Mas, nas últimas semanas Patrick e Brooke me ajudaram com solicitação para trancar o curso, assim como fazer a carta e organizar a reunião com a coordenadora do curso para de fato eu pudesse me desvincular do curso de direito. Aproveitei também para conversar com os professores que eram mais próximos de mim - e conheciam os meus pais - e explicar e avisar a respeito da minha decisão.

No começo não foi fácil, me sentia tensa mas isso serviu para que eu treinasse para conversar com a diretora geral, a pessoa que me recebeu aqui meses atrás, quando me matriculei. É o encerramento de um ciclo.

Agora é o último passo, o último processo, o último momento disso tudo. A diretora me acolheu, ouviu minhas demandas e com a ajuda da secretária, analisou os meus documentos e tudo o que eles precisavam para encerrar a matrícula no curso de direito.

Meu pai está ao meu lado, e Patrick do lado de fora da sala principal da coordenação. Estou assinando os últimos documentos que concretizam o meu desligamento com o curso, e então vou poder dar entrada na documentação de transferência de curso, para o de psicologia, como deveria ter sido desde o início.

Mas, parando para analisar a situação, eu nunca teria estudado com Brooke e nós não seríamos tão próximas quanto somos agora. Não consigo imaginar a minha vida sem a minha melhor amiga.

- Tudo bem, Kiara? - a diretora pergunta, me encarando atentamente.

Deixo a caneta preta de lado após assinar o último documento e sorrio, dando um suspiro aliviado. Acabou.

Acabou. Estou livre desse curso.

- Estou ótima. Estou muito bem, obrigada - agradeço olhando minha assinatura no documento e entrego-a.

- Quando você esteve aqui há alguns meses, pensei que fosse te ver se for em direito igual aos seus pais... a história mudou, mas estarei felizmente em te ver se for em psicologia, senhorita Johnson - a diretora diz, sorrindo. - boa sorte nessa nova empreitada.

- Obrigada.

Assim que nós nos despedimos da diretora, meu pai e eu nos encontramos com Patrick de pé do lado de fora da sala.

- Me sinto tão mais leve! - falo passando meus braços em seu pescoço, lhe dando um beijo em sua bochecha. - vamos?

Patrick afirma com a cabeça.

- Vai conosco, Malcolm?

Nós vamos para a apresentação de teatro de Perla.

- Não, tenho trabalho ainda. Só tirei esses minutos pra estar com Kiara nessa finalização de ciclo, mas espero ver vocês no jantar. Digam que desejei boa sorte para Perla - meu pai diz conferindo seu relógio de pulso.

- Claro, obrigado - Patrick entrelaça nossas mãos.

- Obrigada, pai. Até logo.

- Então, como se sente? - Patrick pergunta enquanto caminhamos até o carro dele.

A Força Do QuererOnde histórias criam vida. Descubra agora