capítulo 59| Ação de Graças em Seattle

28 1 0
                                    

Me encaro no espelho do quarto em que estou hospedada.

Meu vestido é verde, longo com alguns brilhos e de manga longa. Não está ruim, bom, me arrumei mais do que eu queria, para a falar a verdade.

De qualquer forma, se eu aparecesse de short meu pai teria um treco, já que é um jantar formal da família para comemorar o dia de Ação de Graças.

Prendo meu cabelo para trás e deixo um pouco da franja a mostra na frente e pego meu celular para tirar uma foto.

Tiro mais algumas fotos e me sento na cama para escolher as melhores. Posto uma no Instagram e outra, envio para Patrick e para Brooke cuidadosamente.

— Vamos? — meu pai pergunta, ao bater em minha porta.

— Um segundo — falo, me levantando para procurar por um perfume.

— Você está bonita — meu pai me elogia com sinceridade.

— Obrigada, pai — agradeço antes de borrifar um pouco do perfume em mim.

— Obrigado por não ter protestado para não vir.

Encaro-o.

Às vezes não fica tão evidente, mas meu pai ama os irmãos e estar em Seattle. Ele passou boa parte de sua infância aqui antes de ir estudar na Califórnia e conhecer minha mãe. Nunca passou pela minha cabeça que ele poderia sentir falta de estar com os irmãos.

— Não tinha porque fazer isso — dou de ombros e caminho até ele. — eles devem estar nos esperando.

Meu pai acena com a cabeça e passa a mão em minha cintura gentilmente e nós descemos juntos.

A casa dos meus avós é bem acolhedora mas está mais modernizada com as mudanças que meu tio Josh e a mulher dele fizeram na casa. Há diversos quadros nos corredores da casa, assim como vasos e uma sala cheia de livros e uma sinuca.

Nós ficamos na sala de estar com todos por um tempo, apenas conversando e esperando a nossa refeição ficar pronta.

A casa está toda decorada, não só para essa ocasião mas como para o natal também. Há velas espalhadas pela casa e nas mesas para deixar o ambiente mais acolhedor.

Me sento entre Mabel e Taylor em uma das mesas de jantar dispostas para essa comemoração em específico. Antes de jantarmos, meu pai pediu para que minha avó fizesse a sua tradicional oração, antes de saborearmos a comida e irmos à diversão de fato.

Mabel está empolgada ao meu lado falando com outra prima nossa, e então foco apenas em comer a comida em meu prato. O que Patrick deve estar fazendo?

— Você está tão distraída — ouço Taylor comentar ao meu lado.

— Hã?

— A comida está boa?

— Está ótima — falo com sinceridade, antes de retrucá-lo. — e eu estou aqui. Apenas saboreando minha comida, você deveria fazer o mesmo.

— Não tá aqui mais quem falou — ele diz dando de ombros.

— Ainda estou te olhando — respondo antes de ignora-lo. Não quero me estressar e muito menos levar esse assunto a outro assunto, que renderá outro assunto que irá me estressar muito mais.

O tom do cabelo de Taylor é igual ao meu e temos algumas características físicas parecidas, isso é uma coisa extremamente estranha da família de meu pai. Temos mesmo que ser tão parecidos?

Após o jantar, passamos para a parte das sobremesas — que eu considero a melhor parte, a irmã de meu pai é muito talentosa fazendo doces e os dela são os melhores.

A Força Do QuererOnde histórias criam vida. Descubra agora