capítulo 104| o momento

18 2 0
                                    

|Patrick Patterson|

Kiara e eu sentamos na calçada em frente a minha casa e ficamos lado a lado, conversando. Eu precisava contar a ela como tudo aconteceu, apesar de ser difícil relembrar o momento, Kiara precisa saber, ela é a minha namorada e tem sua presença em nossa casa de forma constante.

Estávamos todos fazendo nossa refeição matinal, Sophie havia demorado para levantar então já sabíamos que íamos atrasar todo o nosso cronograma, mas também não era um grande problema, não tínhamos como controlar o tempo, não temos superpoderes.

Quinn contava de um sonho que ela teve, e nosso pai prestava atenção, distraindo-a enquanto Perla e eu conversávamos sobre como faríamos funcionar a nossa programação do dia e se ela precisava de mim para algo.

Minha irmã estava estranha, por mais que tentasse disfarçar, algo havia acontecido e isso estava afetando ela diariamente desde o último jogo da escola que ela havia ido. E minha curiosidade não me deixava não pensar nisso.

- Ah, Patrick, por favor, troque o disco - Perla disse revirando os olhos claros e levantou-se.

Ela estava fugindo, e eu sei que tudo bem garotas terem os seus segredos, mas por quanto tempo ela suportaria não contar nada a ninguém, nada a mim?

- Tudo bem - disse a contra gosto antes de tomar o restante do meu suco.

- Sophie! - Perla gritou mais uma vez, irritada. - detesto atrasos, que perturbação.

Balancei a cabeça.

- Vou trocar meu lírio de lugar logo, deve dar tempo - Perla disse antes de sair da cozinha com um jarro de vidro em suas mãos.

- Podemos ficar em casa, Patsy? - Quinn perguntou. - papai e eu queremos montar um acampamento no quintal.

Franzi o cenho.

Acostumamos por tempo demais que Quinn viesse buscar o maior auxílio e aprovação de nós, os mais velhos desde que a nossa mãe foi embora. Então, nosso pai perdeu muita autoridade dentro de casa.

O barulho da campainha ressoou por toda a cozinha interrompendo a nossa conversa.

Perla abrirá a porta já que ela está na sala cuidando de suas flores.

- Não pergunte isso pra mim - respondi pacientemente. - na verdade, você tem aula hoje. Está pronta pra isso.

- Fazemos isso depois da aula, Quinn - meu pai disse com a voz firme. - escola em primeiro lugar.

Quinn assentiu pegando mais um pedaço de bolo de chocolate.

- Queria que o acampamento fosse em primeiro lugar - Quinn respondeu de forma espontânea.

Sorrio.

- Eu também - respondi e pisquei para Quinn.

Um barulho estridente de algo se partindo em vários ao cair no chão fez Quinn soltar um gritinho agudo ao se assustar.

Afastei a cadeira para trás e me levantei rápido.

- Fique aqui, Quinn - meu pai disse para a mais nova.

- Perlita deve ter deixado o vaso cair sem querer, vou ajudar ela - falei preocupado com a possibilidade da minha irmã ter se machucado com algum pedaço de vidro quebrado.

Caminhei até a sala de estar e encontrei os cacos de vidros em todo o chão, partido e quebrado em milhares de pedacinhos pontiagudos e cortantes próximos a Perla que estava de pé, atônita de frente para a porta da nossa casa.

A Força Do QuererOnde histórias criam vida. Descubra agora