Patrick e eu fizemos todo o trajeto até a minha casa conversando. Contei a ele como foi o meu dia com Sophie pelo meu ponto de vista e evitei falar um ponto em particular da nossa conversa: namoro.
Quando chegamos em minha casa, Patrick me ajudou a levar as pranchas e remos até a garagem da minha casa onde elas costumam ficar.
— Obrigada pela ajuda — agradeço passando meus braços em volta do pescoço de Patrick e lhe dando um selinho demorado em seus lábios.
— Estou sempre à sua disposição.
Me despedi de Patrick e entrei em minha casa. Agora preciso encarar meu pai. Ele sabia que eu ia sair, e tudo bem por ele desde que eu tivesse hora para voltar.
Tento não parecer tão culpada assim que atravesso o hall de entrada e encaro meu pai com um copo de whisky na mão, sentado em uma poltrona próximo a lareira, na mesinha ao lado há um livro.
Suspiro e fico parada, encarando-o de longe. Não sei se ele vai explodir comigo, acho que realmente tenho testado sua paciência.
— Eu te pedi uma única coisa, Kiara — ele começa, ainda sem me olhar, vidrado no âmbar da bebida. — uma ÚNICA coisa.
Não consigo encontrar desculpas convincentes o suficiente para que ele não brigue mais comigo. É impossível, eu sabia que nós tínhamos esse compromisso à noite.
— Perdi a hora.
— E não podia olhar as minhas mensagens?
— Não ouvi o celular — minto.
Ele dá um longo suspiro e toma um gole de sua bebida.
— Eu não...
— Não minta. E agora tenho certeza que você não se importa com nada que eu faço para manter o nosso padrão de vida. Era apenas um jantar — ele diz controlando seu tom de voz.
A sua frieza me faz sentir um arrepio na espinha.
— Espero que você reflita suas ações. Não pedi que você fizesse um grande esforço. Era apenas a sua presença ali. Só isso, poderia até ficar calada o tempo inteiro se quisesse — ele suspira. — mas não vou discutir isso com você agora.
— Pai...
— De verdade, Kiara. De verdade, mesmo! Espero que tenha valido a pena para você ter sumido quando eu precisava de você — diz rígido, voltando a sua atenção a sua bebida.
Suspiro.
Me sinto péssima.
— Pode subir.
— Boa noite, pai — viro de costas e subo às escadas direto para o meu quarto.
Poucas vezes vejo meu pai beber, definitivamente ele deve estar querendo me esganar e está bebendo para ignorar isso.
Não dou uma dentro, quando penso que as coisas estão melhorando entre nós... eu simplesmente estrago tudo.
— Boa Kiara, parabéns — jogo minhas coisas no chão e caminho até o banheiro.
★
Encolho minhas pernas e coloco minha cabeça entre elas.
O que vai ser de mim?
Respiro fundo, tentando segurar o choro.
O bairro está estranhamente silencioso e o vento que atinge meus braços nus são frios e solitários.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Força Do Querer
RomanceTudo estava sobre controle na vida de Kiara, ela tinha o apoio para fazer o que desejasse, sentia que a família era seu tudo, confiava nos pais. Era feliz, era ela. Sem vícios, sem amargura, sem medos e desconfiança. Patrick nem sempre pôde confiar...