Quando chegamos na casa dos Pattersons, Wyatt toca a campainha e volta até mim para abrir a porta do carro e pegar as caixas que estão nas minhas pernas e assim eu posso sair e pegar as outras.
Aceno para Bruce, que abre a porta e caminha até onde estou para me ajudar. Ele também está sabendo da surpresa, e como Perla está na escola, Bruce ficou de nos ajudar a organizar as comidas antes deles chegarem.
— Espero que a B chegue antes deles — Wyatt diz antes de entrar na casa dos Pattersons.
Bruce e eu dividimos as caixas e entramos na casa com elas, levando-as até a cozinha.
— Eu acho que chega.
Antes de vir para casa, Patrick precisa buscar as irmãs em suas respectivas escolas. Então, Brooke deve ter tempo para chegar até aqui antes deles.
— Perlita deixou tudo o que vamos precisar separado — Bruce diz colocando as caixas em cima do balcão.
— Ela pensa em tudo — comento, colocando as caixas em cima do balcão também.
— Então vamos pôr a mão na massa — Wyatt diz. — aonde estão essas coisas? Precisamos montar a mesa.
— Vou pegar pra vocês — Bruce diz caminhando até um dos armários da cozinha.
Wyatt vai até Bruce e lhe auxilia com os objetos que vamos utilizar para colocar as comidas dentro.
Levamos tudo o que iríamos precisar e que Perla deixou separado e organizado para uma grande mesa de madeira que fica embaixo do pergolado de madeira da área de lazer deles, próximo a piscina.
Bruce nos ajuda, mas acaba fazendo a maior parte do trabalho. Ele é surpreendentemente meticuloso — semelhante a Perla —, e faz tudo com delicadeza, deixando a mesa para o nosso almoço super linda e organizada. Assim que Brooke chega, ela me ajuda a colocar as refeições dentro de formas e travessas.
— Mal posso esperar pra ver a cara do Patsy — Brooke sorri. — vou ao toalete, já volto.
— Não perca a surpresa, B! — Wyatt diz enquanto ela se afasta.
Balanço a cabeça.
— É provável que ela perca — Bruce diz, sorrindo da sobrinha.
— É o jeitinho dela — Wyatt diz. — preciso atender essa ligação.
Wyatt se afasta com o celular no ouvido e senta em uma espreguiçadeira.
— Ainda bem que conseguiu vir, Kiara — Bruce fala, chamando minha atenção.
Lhe encaro.
— Meu filho falou que talvez você não pudesse vir.
— Não perderia a surpresa dele por nada — falo firme.
— Está tudo bem em casa? — ele pergunta diminuindo seu tom de voz.
Afirmo com a cabeça.
— Não se preocupe. Foi apenas um mal-entendido com meu pai, vai passar — tento parecer positiva com o intuito de despreocupar o pai do meu namorado.
Por estar passando mais tempo com os Pattersons, está sendo inevitável não estar próxima dos pais deles. Bruce é um cara legal que precisa aprender a lidar com suas questões pessoais, e, de onde estou, consigo enxergar o seu esforço para voltar a comandar está família.
— Eles estão quase chegando! — Brooke diz retornando do toalete com alguns cartazes.
Wyatt guarda o celular, pegando um dos cartazes e eu pego outro e nós quatro fomos até próximo a entrada da cozinha e ficamos atrás de uma parede, esperando por Patrick e suas irmãs. Não demorou muito para que nós pudéssemos ouvir o barulho do carro de Patrick do lado de fora da casa, e de Quinn correndo pela sala de estar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Força Do Querer
RomansaTudo estava sobre controle na vida de Kiara, ela tinha o apoio para fazer o que desejasse, sentia que a família era seu tudo, confiava nos pais. Era feliz, era ela. Sem vícios, sem amargura, sem medos e desconfiança. Patrick nem sempre pôde confiar...