capítulo 05| friendship

72 3 0
                                    

— Kiara... Kiara...

A voz que me chama parece longe, meio abafada.

Algo brilhoso bate em meus olhos, me fazendo sentir uma ardência. Pego a coberta e cubro meu rosto, encolhendo meu corpo embaixo dele.

— Você tem que acordar.

A voz sai mais alta, quase aguda dentro da minha cabeça. Por que dói tanto?

— Bora — ela arranca o cobertor de mim, expondo meu rosto ao sol. Sol?

— Por que a gente tá no sol? — pergunto devagar, sentindo cada neurônio doer.

— Ressaca né?

Tampo meus olhos com as mãos.

— Brooke? — pergunto reconhecendo a voz.

— Sim. 1) a gente não tá no sol. 2) você precisa banhar e tomar café da manhã. 3) sai dessa cama — ela ordena, pegando minhas mãos.

— Fala mais baixo — peço. Toda vez que ouço a voz dela sinto uma pontada na cabeça.

— Estou falando baixo, isso aí é a ressaca te matando, bem feito — ela bufa. — Vamos logo.

— Você é má — choramingo, ela levanta meu corpo, me fazendo sentar na cama, mesmo eu estando de olhos fechados.

— Bom, acho que tenho algum remédio pra essa dor de cabeça — sinto ela se afastar, logo depois ouço ela mexendo provavelmente numa caixa. — Engole sem água mesmo.

— Você me odeia? — pergunto abrindo os olhos.

Ela ri.

— Tá parecendo uma criancinha. Agora, abre a boca — faço o que ela diz. — Engole quando eu colocar dentro da tua boca.

Ela coloca o comprimido dentro da minha boca e eu fecho em seguida, jogando o remédio na goela.

— Isso vai me matar? — pergunto com preguiça.

— Vai. Agora vem banhar — ela pega novamente minhas mãos, tirando meu corpo pra fora da cama. — Não pensei que você desse trabalho desse jeito.

— E não dou. Me desculpa — ainda me sinto sonolenta.

Ela para na porta do banheiro.

— Vai me dar banho?

— Tem certeza?

— E se eu cair e bater a cabeça?

— Bom, não tenho nenhum remédio que te impeça de ter um machucado craniano se bater a cabeça.

Eu rio, mas me arrependo no segundo seguinte. Que dor latejante.

— Vou morrer de dor de cabeça.

— Não vai, não. Já já faz efeito, e tenho um suco que ajuda na ressaca.

— E já tá pronto? — pergunto esperançosa.

Ela assente.

A Força Do QuererOnde histórias criam vida. Descubra agora