|Patrick Patterson|
Encaro Kiara entrar em casa e segundos depois disso me afasto com o carro. Preciso voltar para a minha casa.
Desde que soube que Kiara não sabia dirigir e vi que a Bru insistia para que ela aprendesse, sabia que era a minha oportunidade de me aproximar mais de Kiara e ser útil para ela de alguma maneira.
Queria poder ficar mais tempo com ela, mas isso terá que partir dela, preciso saber quão envolvida ela está nisso.
Dirijo calmamente para casa, uma hora dessas Perla e Quinn já chegaram da aula de natação e Sophie deve estar lendo algo e nosso pai deve estar trancado no quarto assistindo jogo de basquete. Nossa rotina geralmente é sempre a mesma, sem grandes mudanças bruscas no dia a dia, mas mesmo assim, me sinto de certa forma, exausto.
Abaixo os vidros do carro e consigo sentir o vento marítimo levantar o meu cabelo conforme aumento a velocidade progressivamente. Adoro fazer esse caminho, principalmente quando faço de moto. Volto a diminuir a velocidade e me preparar para sair da beira-mar, já não estou mais longe de casa e estarei entrando numa área mais movimentada de condomínio.
Me sinto melhor ao estacionar o carro na garagem na frente de casa, pego minha mochila e tranco o automóvel antes de entrar na residência.
As luzes da sala, da cozinha e do quarto de Soph estão ligadas e aparentemente está tudo calmo hoje.
Abro a porta e depois tranco-a. Como imaginava, meu pai está na sala assistindo ao jogo de basquete, o que é melhor do que ele estar enchendo a cara.
Cumprimento rapidamente meu pai e subo para o meu quarto, os dias de calmaria devem ser aproveitados. Nem sempre meu pai foi um péssimo pai, foi complicado enxergar o que estava acontecendo quando nossa mãe resolveu ir embora de casa, sei que ele tentou pelo máximo de tempo que conseguiu cuidar da gente e não cair na ruína, mas isso não durou muito e as coisas estão do jeito que estão.
Passo pelo quarto de Sophie e ela está jogando no notebook dela e no chão do quarto Quinn brinca com garrinhas, a gata de Perla.
— Oii, Patsy — Quinn diz animada ao me ver.
— Olá, caçulinha. O que estão aprontando aí?
— Por agora nada. Perla tá fazendo pipoca.
— Certo. Como foi hoje? — pergunto entrando de vez no quarto de Sophie e deixando minha mochila encostada na entrada da porta.
— Não prefere descansar antes, Patsy? — Sophie sugere tirando rapidamente os olhos do notebook.
— Pareço cansado? — indago.
Ela dá uma risada.
— Não é isso. Vá lá, a gente tá bem aqui.
— Acho que você tá me expulsando — dou um cheiro no cabelo dela e faço cócegas em Quinn antes de pegar minhas coisas e sair do quarto.
Entro em meu quarto e deixo minhas coisas num canto antes de pegar uma toalha e ir para o banheiro.
[...]
Pisco meus olhos um pouco e volto a prestar atenção na foto na qual estou editando, tentando aperfeiçoa-la da melhor maneira possível.
Quando pensei em fazer fotografia não imaginei que tivesse tantos detalhes a serem observados numa fotografia e que teria que dar um jeito de aperfeiçoar uma foto que a um primeiro olhar já está ótima.
Por uns instantes, me permito a distração invadir minha mente ao lembrar de Kiara. Passar a tarde com ela me trouxe uma certa paz e divertimento.
— Patsy?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Força Do Querer
RomanceTudo estava sobre controle na vida de Kiara, ela tinha o apoio para fazer o que desejasse, sentia que a família era seu tudo, confiava nos pais. Era feliz, era ela. Sem vícios, sem amargura, sem medos e desconfiança. Patrick nem sempre pôde confiar...