21 de Abril
Sempre soube que minha família não era perfeita. Sempre soube que nenhuma família era perfeita.
Porém, sempre estive no seio de uma família amorosa, carinhosa e cuidadosa uns com os outros. Nunca faltou amor e preocupação em minha família.
Mas a relação dos meus pais sempre foi complexa demais para qualquer um de nós entender. Éramos felizes até certo ponto, nossos pais olhavam para nós, mas existiam momentos turbulentos e confusos, mesmo com essa felicidade, com esse amor, não só deles para nós, mas entre eles, eu sentia que não podia confiar neles, muito menos no meu pai.
Mesmo me ensinando tudo que eu sei, sentia que não podia confiar no meu pai. Mas o pior de tudo é saber o que eu sei hoje, que a pessoa menos confiável era a minha mãe. Ada.
Apesar disso tudo, dos altos e baixos que existem em minha vida, em nenhum momento pensei que fossemos chegar aonde chegamos. No tribunal de justiça definindo nossa guarda legal. Nunca cheguei a pensar nessa possibilidade, depois de tantos anos com minha mãe fora de nossas vidas, nunca pensei que estaríamos decidindo nosso futuro tão "tardiamente".
Uma parte de mim preferia as coisas como já estavam, não queria uma mudança, mas sei que esse novo processo de guarda será definitivo, e mesmo que não seja, no próximo ano estarei 21 anos e seria oficialmente de forma legal, maior de idade em qualquer lugar.
Encaro as portas duplas da sala na qual a minha vida, e a vida das minhas irmãs está cedo decidida. Espero que isso passe logo.
Quinn está deitada no coloco de Sophie em um pequeno sofá de couro marrom. Já Perla, está andando de um lado para o outro ao lado de uma janela, segurando um copo de água.
— Seria muito legal se você parasse de andar de um lado para o outro, Perla.
— Por que você está tão incomodado?
— Isso tá me irritando.
— Se concentre em outra coisa então, me deixe — Perla me responde, irritada. — estou tão nervosa por esse resultado quanto você.
Suspiro.
— Jajá acaba — Kiara diz apertando meu ombro.
Desde que esse caos começou há um mês e 20 dias, Kiara tem estado ao nosso lado. Cuidado não só de mim, mas das minhas irmãs e de meu pai, tem sido forte, resistente e criativa para nos distrair e nos acolher. Acho que vou precisar de terapia pro resto da minha vida. E não posso deixar essa mulher da minha vida.
No fim, o pai de Kiara acabou se aproximando bastante, se tornou nosso principal aliado nessa empreitada, liderando o nosso grupo de advogados. Suas ideias foram geniais e fora do comum, nenhum advogado da oposição conseguia bater de frente com seus argumentos. Apesar de ter muita coisa contra o pai de Kiara, não posso negar que ele é um dos melhores advogados da Califórnia, e felizmente, ele está ao nosso lado.
— Por que isso não acaba logo? — Sophie pergunta, fazendo carinho na cabeça de Quinn.
Todo o processo com o juiz havia começado no dia anterior, haviam longas questões a serem discutidas, e já estamos há três horas aqui. Cada um de nós foi chamado individualmente para conversar com o juiz e falar sobre a nossa relação com nossos pais, entre outras coisas.
Acredito que isso será decisivo.
— É uma decisão difícil — Kiara diz.
— Por que simplesmente não podemos ficar com nosso pai? — Sophie questiona. — ela nos abandonou, não merece ficar conosco. Isso é injusto com o papai, apesar de tudo, ele continuou conosco e tem tentado melhorar. Isso é muito injusto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Força Do Querer
RomanceTudo estava sobre controle na vida de Kiara, ela tinha o apoio para fazer o que desejasse, sentia que a família era seu tudo, confiava nos pais. Era feliz, era ela. Sem vícios, sem amargura, sem medos e desconfiança. Patrick nem sempre pôde confiar...