capítulo 88| o pedido

32 2 0
                                    

Conversando com Patrick, não consigo perceber o tempo passar. Mas a cafeteria está super tranquila e estamos apenas nós dois e os funcionários daqui.

Me aproximo um pouco mais de Patrick para encarar melhor a tela de sua câmera fotográfica. Patrick passa as fotos conforme eu vou pedindo. Estamos olhando as fotos que ele tirou hoje e ficaram ótimas. Acho que vou pedir para mim.

Sua cadeira está ao meu lado, assim ficamos mais perto um do outro confortavelmente, nós também mudamos de mesa, e agora estamos dentro da cafeteria. Estamos esperando croissants quentinhos para Perlita.

E, além do mais, nem sempre eu olho as fotos e projetos de Patrick, gosto de respeitar esse lado dele, deixando que ele apenas me mostre o que ele se sinta confortável para mostrar, então vou aproveitar esse momento.

— Gostei de todas — comento, por fim.

— Vou revelar pra você — ele me dá um selinho, deixando a câmera fotográfica em cima da mesa.

— Então, o que você tanto carrega nessa mochila aí? Aposto que tem de tudo. Tem panela aí? — pergunto, arqueando a sobrancelha encarando a mochila de lado bem protegida em seu colo.

Ele ri.

— Você quer dar uma olhada? — Patrick pergunta, aproximando nossos rostos.

— Vou descobrir seus segredos? — pergunto, sussurrando.

— Alguns — ele diz, tocando meu rosto. — tá preparada?

Adoro flertar com Patrick.

Afirmo com a cabeça, e lhe dou um beijo.

Ele sorri ao finalizar o beijo e me entrega a mochila.

— Tem umas surpresas aí pra você — ele diz, se levantando.

— O quê? — pergunto, confusa e surpresa, segurando sua mochila em minhas pernas.

— Abra, meu amor.

— Aonde você vai? — pergunto, quase me levantando para acompanhá-lo, mas controlo meu corpo e permaneço sentada.

— Pegar algo pra você — ele diz, me dando um beijo na bochecha.

— Patterson, o que você está aprontando?

Patrick apenas sorri e diz "nada demais" antes de sair de perto de mim, indo até o balcão da cafeteria. Deixo Patrick de lado e volto minha atenção para às suas coisas.

Suspiro e mexo em sua mochila. Dentro da misteriosa mochila de Patrick, encontro sua carteira, alguns papéis avulsos, um livro e um caderno maior. Pego o livro e o caderno maior e tiro de dentro da mochila.

O livro é do autor favorito de Patrick. Deve ser esse o presente para mim. Concentro minha atenção no caderno maior, a capa é dura e está toda decorada.

Na decoração da capa, há a capa de alguns livros que Patrick e eu lemos juntos ou indicamos um ao outro nesses últimos meses, símbolos gregos e corações.

Isso parece muito pessoal, mas se Patrick não quisesse que eu visse isso, ele teria dito, óbvio.

Olho para o lado e ele parece concentrado conversando com um homem alto que está do outro lado do balcão. Ele deve estar fazendo outro pedido.

Dar uma olhada não vai fazer mal algum.

Abro o caderno e franzi as têmporas.

O que é isso?

Na primeira página, há apenas uma frase:

“Para Kiara, com amor”

Ok, isso era realmente para mim, mas era pra abrir agora? Ou depois?

A Força Do QuererOnde histórias criam vida. Descubra agora