Assim que Victoria vai termina seu discurso, é possível ouvir o som dos instrumentos aumentando gradativamente e também, ficando mais animado.
— Que a festa comece! — diz animada, antes do marido, Robert, tomar sua mão e levava com elegância para o centro da pista de dança.
Me junto aos outros e bato com as mãos, aplaudindo-a.
Não dá muito tempo, logo a pista central se enche um poucos, todos dançando.
— Isso é Nina Simone? — pergunto reconhecendo a letra da música.
— Sim! Feeling Good — Thomas responde, se ajeitando na cadeira.
Antes que eu perceba, meus pés estão batendo levemente no chão, acompanhando a orquestra.
Por uns instantes, ignoro as conversas de Patrick com os primos e concentro minha atenção na pista de dança. Praticamente todos estão dançando, todos animados e eles não estão apenas dançando, eles estão dançando bem! Todos.
Os rodopios e passadas são bem feitos e eles passarem estar se divertindo tanto. Eu gostaria de fazer isso.
— Ah, eu adoro essa! — Eva diz, como se estivesse encantanda.
— Vamos dançar? — Edgar pergunta se levantando.
Eva assente e eles caminham juntos e procuram um espaço para poderem dançar.
— Você parece encantada, K — Zara comenta chamando minha atenção. Não é nenhum comentário sarcástico ou de deboche, ela parece bem curiosa com a minha atenção sob os que estão dançando.
— É que eu acho bonito. Não acho que seria capaz de dançar de jeito. Vocês são treinados ou algo assim?
— Dizem que é de família — Patrick responde e eu o encaro.
— Bom, crescemos ouvindo jazz, dançando jazz, respirando jazz nessas festas.
— Só jazz?
— Não, mas o jazz está no nosso sangue — Zara responde pegando um docinho. — mas tenho certeza que no sangue de Patrick tem mais rock do que jazz.
Patrick balança a cabeça e deita um pouco das costas na cadeira, ficando numa postura relaxada antes de colocar um doce na boca.
Desvio o olhar e foco em meu celular.
Por que ele pareceu tão sexy comendo um doce?
Isso é coisa da minha cabeça, certeza.
Todos que estão dançando começam a estalar os dedos de repente e isso chama minha atenção.
— É fever que estão dançando — Zara diz estralando os dedos também. — faz parta da música ter isso. Acabamos pegando essa mania para podermos acompanhar.
Por mais que esteja sentada e comendo, Zara parece estar se divertindo bastante.
[...]
Depois de algumas horas comendo, bebendo, conversando com os primos de Brooke que ficam indo e vindo até a mesa onde estamos, e de azaração com Patrick, sinto que talvez eu tivesse fantasiado demais que algo daria errado — pelo menos por agora.
Observo Brooke dançar animada. Ela — assim como os outros —, move os pés com rapidez para frente e para trás, eles também mexem as mãos e fazem um leve rebolado com a cintura.
Os gritinhinhos animados são inevitáveis — já entendi porque eles não bebem, a bagunça seria muito maior.
Brooke segura as mãos de um dos primos que agora não consigo reconhecer, e ele a puxa antes de gira-la diversas vezes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Força Do Querer
RomanceTudo estava sobre controle na vida de Kiara, ela tinha o apoio para fazer o que desejasse, sentia que a família era seu tudo, confiava nos pais. Era feliz, era ela. Sem vícios, sem amargura, sem medos e desconfiança. Patrick nem sempre pôde confiar...