capítulo 102| o sumiço

18 2 0
                                    

Março

Me despeço de meu pai e caminho pela entrada da faculdade. Desde que meu pai me obrigou a sair do dormitório da faculdade e a voltar para casa, temos tentando fazer essa rotina. No começo, ele me trazia todos os dias da semana para as aulas, mas desde que ele conheceu o meu namorado, tenho vindo para a faculdade com Patrick, mas hoje foi a excessão.

Caminho tranquilamente até a sala de aula e sento ao lado de Brooke. Por mais que eu pretenda trocar de curso, sigo vindo as aulas todos os dias, é completamente entediante e maçante, mas gosto da companhia de Brooke e não posso pegar faltas até tudo estar realmente acertado — não sei em que momento vou trancar o curso, mas isso definitivamente vai acontecer.

— Você está bem? — Brooke pergunta me encarando de uma maneira estranha após nosso intervalo acabar. Ainda temos pelos menos mais 3 horários de aula até o almoço.

— Estou — respondo distraída, desbloqueando meu celular pela milésima vez desde que cheguei na faculdade.

Patrick até agora não mandou mensagem alguma. Isso é esquisito.

Costumamos trocar mensagens de "bom dia" e ele ainda não me respondeu. Será que fiz algo errado? O que diabos aconteceu?

Mas, tento pensar de forma racional, se tivesse acontecido algo de errado Brooke teria me contado, ela sabe de tudo que acontece com a família, eles não guardam tantos segredos entre si.

— O que te preocupa? — Brooke pergunta, pegando minha bandeja vazia.

Permaneço em silêncio, minha cabeça parece estar a quilômetros daqui.

— Foi por que Patrick não veio? — pergunta se afastando para deixar as nossas bandejas no refeitório.

Sigo-a.

— Ele faz isso às vezes. Às vezes ele acaba tendo que faltar. Você entende, né? — sussurra.

É claro que eu entendi, é claro que entendo. Sei como funcionam as coisas na casa de Patrick, e que ele tem responsabilidades demais e que são extremamente sérias. Mas o que poderia ter acontecido? A situação parecia estar melhorando e suas faltas haviam diminuído, principalmente porque Bruce está apresentando uma melhora significativa.

Suspiro.

— Ele provavelmente não teve tempo de avisar nada, e, não deve ser nada tão grave. Minha mãe já estaria sabendo e já teria me dito caso algo tivesse acontecido — Brooke responde tentando me tranquilizar.

Brooke conhece e participa dessa rotina a mais tempo que eu, se ela está despreocupada, talvez eu também possa ficar despreocupada.

— Não fique assim, Patrick está acostumado a resolver as coisas sozinho antes de comentar algo, ou quando precisa de ajuda depois de não ter conseguido resolver a situação. E, não acho que tenha sido algo com o tio Bruce, mamãe estaria aqui uma hora dessas se fosse o caso — Brooke devolve nossas bandejas e vira o rosto para mim, sorrindo. — não deve ser nada grave.

Por que não consigo confiar nisso?

— Kiara, não fique tão impressionada. Está tudo bem. Mais tarde Patrick aparece enchendo o nosso saco, e, além do mais, ele não consegue ficar longe de você por muito tempo — ela dá tapinhas leves em meu ombro.

Sorrio.

— Vejo que isso deixou você satisfeita — ela ri. — vêm, vamos, temos aulas ainda.

Reviro os olhos e juntas, nós retornamos a nossa sala de aula.

Minha cabeça estava longe, não conseguia lembrar de todas as leis jurídicas que o professor havia passado para nós analisarmos em nosso estudo de caso da semana, mas, brilhantemente ao meu lado, Brooke se tornou o centro das atenções por lembrar de absolutamente tudo e refutar o professor em momentos importantes.

A Força Do QuererOnde histórias criam vida. Descubra agora