Segunda-feira|
05 de OutubroMe aconchego mais um pouco entre as minhas cobertas e tento ignorar o barulho insuportável do alarme tocando.
— Desliga isso pelo amor de Cristo, Kiara! — Brooke reclama.
Bufo e jogo as cobertas para longe e me levanto para desativar o alarme.
— Satisfeita, dona do mundo?
— Muito. Obrigada.
Aperto um pouco os olhos para poder enxergar melhor e estico as minhas pernas.
— Bom dia! — Brooke sorri. Ela já está praticamente pronta para começar o dia. Está usando uma saia preta e uma blusa gola alta branca. — não vai se arrumar?
— Como você consegue acordar tão cedo? — pergunto entre o meu bocejo.
— Minha família é assim. Acho que está no sangue — Brooke da de ombros, sentando na cama para poder calçar o tênis.
— Hummm... estranhos. Não consigo acordar cedo como se um caminhão não tivesse passado por cima de mim.
Brooke ri da minha expressão, ainda concentrada em terminar de se arrumar.
— Vá tomar banho, preguiçosa.
— Pode deixar, comandante! — brinco antes de erguer meu corpo e pegar minha toalha. Me sinto um zumbi.
[...]
Quando estou pronta, pego minha mochila e me junto à Brooke que me esperava para podermos tomar café da manhã juntas.
— Acho que não estou tão preocupada com essas primeiras notas. Pensei que ia estar surtando, mas até que estou tranquila — Brooke comenta enquanto esperamos na fila de pagamento do nosso café da manhã.
Brooke e eu tivemos nossas primeiras provas na semana passada, felizmente, na sexta-feira ficamos livres delas.
Confesso que pensei que realmente seria pior, pelo menos porque não estava conseguindo estudar tanto, meu pai e eu discutimos muito no fim de semana até que finalmente fícassemos em paz.
— Ouvi dizer que depois é que piora.
Brooke faz uma careta.
— A gente que lute então. Só sei que até que estou aproveitando isso aqui, eu gosto, na verdade — ela retira seu dinheiro e paga a caixa, dando a vez para mim.
Queria estar gostando do curso tanto quanto ela. Adoro a estrutura da universidade, mas o curso não chega nem perto do que eu queria para mim. Não há tanta motivação para continuar, mas detesto começar as coisas e não terminar.
— Como se fosse um sonho.
— Para mim, é um sonho.
— A gente luta para entrar numa faculdade, depois a luta é para sair — pago meu café da manhã e eu e Brooke procuramos por uma mesa livre no refeitório.
— Sair vivo, espero — Brooke brinca, apoiando sua bandeja na mesa e se sentando em seguida.
Sorrio com tranquilidade antes de tomar meu café puro e passar pasta de amendoim no pão.
Desde que Brooke e eu começamos a de fato sermos amigas — acho que já posso mesmo usar essa palavra —, tenho sorrido com facilidade e por mais que as vezes eu tenha minhas instabilidades, ela é totalmente compreensível.
— Aproveitando que mais cedo a gente tava falando de família, já resolveu aquele assunto? Minha mãe vai ficar tão feliz ao ver minha amiga de curso e dormitório passando o feriado com a gente! — diz com empolgação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Força Do Querer
RomanceTudo estava sobre controle na vida de Kiara, ela tinha o apoio para fazer o que desejasse, sentia que a família era seu tudo, confiava nos pais. Era feliz, era ela. Sem vícios, sem amargura, sem medos e desconfiança. Patrick nem sempre pôde confiar...