|Kiara Johnson|
Patrick parece pensar acerca de tudo que tem vivido, será se ele consegue enxergar todo o peso da responsabilidade que ele carrega? Será se ele consegue ter consciência que ele é jovem demais para isso tudo?
Guardo para mim a vontade de dizer que ele é incrível, acho que ele não acreditaria muito na espontaneidade de minha fala e coloco minha mão em sua perna.
— Estamos pensando em procurar uma babá para Quinn, achamos que está na hora de ter alguém assim. Perla estará mais envolvida com a escola no próximo ano e não é justo dar qualquer responsabilidade do tipo para Sôph.
Afirmo com a cabeça.
— Uma babá parece ótimo. Vocês têm mais algum tipo de ajuda?
— Temos uma funcionária que vai três vezes na semana, para fazer uma limpeza geral, durante a semana nós acabamos não nos preocupando com isso — Patrick da de ombros, parando em frente a minha casa. — entregue.
— Não pode me sequestrar? — brinco.
— Parece interessante — ele diz entrelaçando nossas mãos. — Até logo, K.
— Até logo, Patsy — lhe dou um beijo rápido.
Pego meu urso e saio do carro de Patrick.
Na noite anterior mandei mensagem para meu pai avisando que dormiria na casa de uma amiga e que não precisava se preocupar.
Suspiro aliviada ao passar pela sala de estar de minha casa e não encontrar meu pai logo de cara, então subo as escadas o mais rápido que posso e entro em meu quarto.
Coloco o urso que Patrick me deu na beirada da minha cama, apoiado na parede do quarto e retiro o casaco de Patrick antes de ir ao banheiro. Separo minhas roupas sujas e coloco um pijama antes de deitar na cama para ler um livro.
Alguns dias depois
Encaro a cidade — ou melhor, os prédios e o lago — pela pequena janela do avião quando finalmente estamos sobrevoando Seattle.
Quando meu pai apareceu com as passagens compradas para passarmos o dia de Ação de Graças em Seattle eu sabia que era inegável eu não comparecer a esta comemoração familiar.
— Tão rápido quanto eu disse que seria — meu pai comenta quando o piloto avisa que estamos prestes a pousar no aeroporto internacional de Seattle.
Apenas afirmo com a cabeça, sem encará-lo.
Quando o avião está em terra firme, fomos liberados para descer da aeronave e meu pai me ajuda com a minha bagagem de mão para podermos descer e encontrar nossa família.
Caminhamos lado a lado, calmamente para não nos perdermos um do outro. O aeroporto está lotado. Bom, é véspera de feriado, não poderia ser diferente.
Meu pai chama por um carro de aplicativo e não trocamos uma palavra enquanto esperamos. Não que eu esteja odiando totalmente, mal chegamos, mas a verdade é que eu gostaria de estar em minha casa.
— Você primeiro — meu pai diz ajudando o motorista a guardar nossas malas.
Faço o que ele diz e me sento no banco traseiro do carro.
— Vamos nessa — meu pai tenta me empolgar. É o que ele tem tentado desde que deixamos Santa Mônica no começo da tarde. Felizmente, os voos para Seattle não são tão longos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Força Do Querer
RomanceTudo estava sobre controle na vida de Kiara, ela tinha o apoio para fazer o que desejasse, sentia que a família era seu tudo, confiava nos pais. Era feliz, era ela. Sem vícios, sem amargura, sem medos e desconfiança. Patrick nem sempre pôde confiar...