capítulo 47| aula de direção

48 3 0
                                    

sexta-feira

Pego minha mochila que deixei separada para levar pra casa, assim como um livro que estou usando para estudar. Sexta-feira chegou e tenho que ir para casa.

— Vamos marcar algo no fim de semana? — Brooke pergunta antes que eu saia do dormitório.

— Acho que prefiro ficar em casa esse fim de semana, pode ser?

Brooke parece ligeiramente desapontada, mas não insiste na ideia e apenas balança a cabeça.

— Ok, mas não some total, beleza?

— Sim, senhora — aceno com a cabeça e saio do dormitório.

Brooke sorri e percebo que realmente está tudo bem e que ela não ficou chateada por eu querer ficar sozinha, o que é bom já que não sei lidar com drama.

Sinto meu celular vibrar no bolso do short e o pego. É meu pai. Na mensagem ele avisa que chegará mais tarde em casa hoje, mas que posso pedir comida de algum restaurante para quando ele chegar.

Respondo-o com um OK e uma figurinha, ao bloquear o celular e levantar meu rosto, me deparo com a imagem de Patrick no estacionamento que fica na parte de fora da universidade.

Ele está mexendo no celular, recostado no capô do carro. Patrick está usando uma calça jeans preta e uma camisa branca básica, o cabelo dele está penteado para trás diferente do habitual que é repartido ao meio.

De alguma forma, consigo negar o impulso que tenho de passar direto por ele e ir para casa, mas ele provavelmente está me esperando se realmente falou sério em me dar aulas de direção.

— Olá — digo após bagunçar o cabelo de Patrick para chamar sua atenção.

— Ah, qual foi — ele diz rindo, mesmo que quisesse parecer que estava bravo com o que fiz no cabelo dele. Ele guarda o celular e me segura pela cintura.

— O que está fazendo aqui?

— Marcamos que eu ia te ensinar a andar de carro hoje, não? — Patrick analisa meu rosto carinhosamente.

— Você marcou.

— Nós marcamos — ele sorri me dando um selinho rápido. — vamos lá.

Me movo lentamente até o lado do passageiro e espero Patrick destravar o carro. Com o carro destravado, coloco minha mochila na frente do corpo e entro no carro.

— Como que vai ser isso? — pergunto ao passar o sinto de segurança pelo meu corpo.

— Você vai ver.

Patrick liga o carro e eu coloco minha mochila no banco de trás. Ele deixou que eu escolhesse as músicas e eu avisei que não poderia demorar para ir para casa.

Durante o trajeto que Patrick estava fazendo, ele me explicou o básico sobre direção, e que eu não precisava me preocupar que ele explicaria quantas vezes fossem necessárias.

— Chegamos. Vêm, troca de lugar comigo — diz ao desligar o carro e retirar o cinto.

Insegura, retiro meu cinto de segurança e saio do carro. Estamos num estacionamento vazio.

Ao sentar no lugar de Patrick, coloco o cinto se segurança e espero que ele faça o mesmo.

— Certo, você lembra o que eu falei sobre as marchas?

— Sim.

— Repete pra mim então, por favor.

— As marchas eu troco conforme o carro for aumentando a velocidade, e não posso esquecer de usar a embreagem.

A Força Do QuererOnde histórias criam vida. Descubra agora