capítulo 112| a sentença

21 1 0
                                    

Encaro a porta da sala em que o meu pai e a família de Perla estão, é uma sensação completamente angustiante pois parte do futuro deles está sendo decidida ali.

Assim que Patrick sai com Perla da sala, eles parecem tranquilos. Sophie e Quinn ficaram em casa.

— Seu pai é O cara no tribunal — Patrick diz sentando ao meu lado.

— Vou tentar beber algo, minha garganta está seca — Perla diz indo até uma sala com comida e bebida.

— Brooke vai falar disso por meses — ele comenta, passando o braço em meus ombros.

Brooke foi autorizada a participar do processo como estagiária e ouvinte de meu pai, ela estava super empolgada com isso.

— O que você acha que vai acontecer?

— Acho que seu pai vai conseguir, ela não vai ficar com mais do que realmente merece — Patrick diz em voz baixa, cansado.

— Tenho uma surpresa pra você, mas não sei se é o momento certo de falar sobre isso.

— Surpresa? O que é?

— Comprei ingressos para aquela exposição de fotografia que você queria ir.

— Da Skyler?

Afirmo a cabeça

— Tinha esquecido completamente dessa exposição. Muito obrigado.

Sorrio.

— Eu sei. Você não tava com cabeça para lembrar disso, então aproveitei pra podermos ir juntos e esquecer um pouco os problemas, o que você acha?

— Acho que é perfeito — ele me abraça, apoiando seu queixo em meu ombro.

Meia-hora depois, meu pai, os advogados dos Pattersons, Bruce e Brooke saíram da sala em que estava ocorrendo o processo, cumprimentando uns aos outros, animados.

— Acho que temos o que comemorar hoje — comento, me levantando junto com Patrick e Perla do pequeno sofá que estávamos.

— Separados! — Brooke diz abraçando os primos. — seu pai derrubou todos os argumentos dos advogadas de Ada, foi incrível!

Sorrio.

Meu pai é fera nisso.

— Parabéns — parabenizo meu pai por mais uma vitória.

Ele agradece, me abraçando e conversando com os advogados de Ada.

Após alguns cumprimentos, passamos para buscar Brooke e as meninas antes de irmos a um restaurante à beira-mar para comemorar a primeira vitória do mês: a separação dos pais de Patrick de forma oficial e definitiva perante a lei.

Meu pais e os outros advogados acreditam que a guarda ficará quase toda com Bruce, e talvez consigam manter a tutela de Meggie sobre eles enquanto Bruce se recupera. Vai ser ótimo se for assim, se o juiz reconhecer isso e Ada como negligente e irresponsável — pelo que acompanhei meu pai está aumentando essa imagem de Ada, para que ela pareça pior do que realmente é.

Prendo meu cabelo alisado para trás e olho rapidamente as horas em meu celular. Patrick está quase chegando para me buscar, vamos a uma exposição de fotografia de uma fotógrafa super famosinha em LA, Skyler Collins Albuquerque¹.

Passo a mão em minha calça azul-marinho e ajusto-a em meu quadril, cobrindo meu umbigo. Meu cropped branco deixa meus ombros à mostra, mas me sinto confortável com isso. Uso o perfume que Perla me deu e desço às escadas.

A Força Do QuererOnde histórias criam vida. Descubra agora