capítulo 15| photographer

45 3 0
                                    

Comprimo os lábios, e agacho um pouco meu corpo, me preparando para correr.

O sol está um pouco quente e já sinto um suor escorrer pela minha nuca enquanto espero a treinadora tocar o apito e dar a largada mais uma vez.

Fecho um pouco os olhos ao virar para o lado, seguindo na direção de onde as outras garotas concentram a atenção delas, franzi as sobrancelhas ao ver Patrick sentado nas arquibancadas. Ele é o objeto de atenção delas.

As garotas parecem babar nele — mesmo sem ele estar fazendo esforço algum para ter a atenção e bajulação delas.

O cabelo dele está um pouco para frente, cobrindo parte de seu rosto. Ele está concentrado em um caderno e fazendo traços nele, que são bastante rápidos, ao que parece, ele está desenhando.

Ao lado de Patrick, estão as suas coisas: uma mochila de lado de couro marrom e uma câmera fotográfica.

Ouvimos um pigarro da treinadora chamando a nossa atenção e as garotas voltam a se concentrar na pista, e eu simplesmente não consigo desviar meus olhos de Patrick. Ele parece tão confortável curvado sob seu caderno, sem se importar com os cochichos que minutos antes estavam concentrados nele.

Como se sentisse o meu olhar sob ele, Patrick levanta o rosto e varre o olhar pela pista de corrida a procura de quem o observa, então ele me nota e ergue as sobrancelhas. Sinto meu estômago revirar um pouco quando seus olhos estão sob mim.

Droga, fui pega.

Quando o barulho agudo do apito chega aos meus ouvidos, meu corpo reage instantes depois das minhas colegas do core. Logo as acompanho e ultrapasso algumas, aproveitando para focar apenas na corrida e não em nenhuma outra coisa que envolva Patrick Patterson.

Os meus toques no chão são precisos, mas depois de alguns minutos correndo em volta do campo, sinto meu corpo cansando e perdendo o ritmo.

Não posso parar agora. Não posso.

Me esforço para chegar na linha marcada pela treinadora e chego antes da maioria das garotas, mas com uma falta de ar tremenda pelo esforço.

Abro a minha boca em busca de ar para os meus pulmões e quase engasgo. Péssima ideia. Meu coração está tão acelerado que parece que terei um infarto a qualquer segundo e que não conseguirei manter meu corpo de pé por mais tempo.

Apoio minhas mãos em minhas coxas e agacho um pouco meu corpo antes de erguer meu olhar para frente. Preciso me recuperar.

— Por hoje é só, garotas — a treinadora diz antes de se juntar a algumas das garotas do core, passando algumas dicas e brincando com elas.

Todas já estão bastante enturmadas, e costumam sair juntas. Pelo menos foi o que percebi, até tentaram me juntar à elas, porém quando perceberam que eu não estou aqui para fazer amizades, desistiram. O que é bom para mim.

O cabelo colorido da treinadora está preso em um rabo de cavalo igual ao meu.

Enquanto as outras garotas começam a se afastar, eu continuo na mesma posição, aproveitando que o ar está voltando aos poucos para os meus pulmões. Eu que não vou arriscar me mexer e passar mal.

— Você tem potencial, Johnson — a treinadora diz ao passar por mim.

— Obrigada — agradeço ao recuperar a voz. Pensei que não ia conseguir soltar uma nota sequer ao abrir a boca.

Ergo meu corpo e passo o dorso da minha mão para secar o suor acumulado na testa. Já tem um mês que corro nesta pista, mas ainda assim, meus pulmões ainda não se acostumaram.

A Força Do QuererOnde histórias criam vida. Descubra agora