Capítulo 20

22 2 0
                                    

RED: Boa noite — disse entrando na casa da praia no começo da noite encontrando Amethyst reunida com Steven, Garnet e Pearl. — Pela atmosfera acho que Thyst já contou sobre meus planos.

STEVEN: Contou — disse do sofá onde estava sentado junto de Amethyst.

GARNET: A resposta é não — disse secamente encostada no balcão de braços cruzados.

RED: Então vocês têm uma ideia melhor para evitar que essas gems fiquem machucando umas às outras?

PEARL: Do que está falando? — perguntou de onde estava sentada à mesa, à direita de Red.

RED: Que não considero normal que gems rachem por causa de um jogo de vôlei ou baseball — disse recebendo silêncio dos demais, então continuou. — Acidentes acontecem, é claro, mas elas não estão sequer preocupadas em serem cuidadosas porque Steven pode curá-las ou podem ser levadas até a fonte de Rose.

PEARL: Está exagerando.

RED: Pelo seu tom de voz, sei que não estou, mas gostaria que eu estivesse.

Pearl cerrou os lábios com um pouco de força e virou o rosto para não olhar para a diamante.

RED: Eu não contei tudo para Amethyst, preciso organizar meus pensamentos, mas entendam que isso iria servir como um treinamento. Não de combate, mas de convivência.

STEVEN: Acha que consegue fazer funcionar?

RED: Sim, mas preciso de tempo e ajuda.

GARNET: Que tipo de ajuda?

RED: Para criar as regras, tornar as lutas o mais seguras possíveis e depois fazer acontecer. Fazer as gems seguirem as regras. Se eu tentar fazer isso sozinha será "a diamante impondo sua vontade e mandando em tudo". Só irão aceitar bem se isso vier de vocês.

GARNET: Conte-nos tudo o que pensou até agora — Red sorriu e pegou uma cadeira se sentando no meio sala.

Quase três horas depois, Garnet aceitara reabrir o Clube de Luta seguindo os moldes da diamante, mas somente depois de terem tudo muito bem definido e esquematizado. Seven e Amethyst já haviam concordado antes, então a decisão final apenas dependia de Pearl, que se mantivera calada até aquele momento.

RED: Então, Princesa? Sem seu aval nada vai acontecer.

Pearl olhou para a diamante mostrando ainda estar irritada com esta, mas suas palavras soaram neutras.

PEARL: Está bem. Estou de acordo.

AMETHYST: Legal!

RED: Thyst, melhor não comentar nada para não criar expectativas e rumores.

AMETHYST: Pode deixar Red!

PEARL: Preciso falar com você — disse para a diamante logo se levantando e indo para seu quarto.

Red se apressou para adentrar a área das fontes junto de Pearl e segui-la até seu quarto interno. Sabia que a pérola se irritara com ela mais cedo, mas achava aquilo um exagero de Pearl, o que era irônico.

Pearl esperou que a diamante passasse a entrada do quarto menor para fechar e trancar aporta, então sentou em uma das poltronas e indicou para Red se acomodar na outra.

RED: O que eu fiz de errado sem saber dessa vez? — perguntou preocupada que pudesse haver algo amais do que sabia.

PEARL: Não gosto quando faz aquilo.

RED: Te contradigo?

PEARL: Não. É a forma como você me expõe.

RED: Por que eu falei do seu tom de voz e o jeito como disse aquilo?

Red Diamond 3: RenascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora