O transportador se iluminou em Homeworld e Red desceu do cristal sendo saudada com acenos por gems que passavam pelo local. A diamante vermelho não as conhecia, mas acenou de volta com um leve sorriso enquanto tomava o caminho para a câmara de Blue.
Já havia avisado a outra diamante de sua visita e por coincidência – ou talvez nem tanto – Spinel estava com ela e também iria esperar Red na câmara da azul. No caminho ouviu seu nome ser chamado. Parou de andar olhando ao redor, notando uma fusão de topázios familiar vindo em sua direção.
TOPAZ: Red Diamond, podemos falar com você? É sobre Aquamarine.
RED: Hum, claro — concordou curiosa.
TOPAZ: Ouvimos falar que está planejando mantê-la presa ou algo do tipo.
RED: Sim, mas isso vai depender da conversa que eu tiver com ela agora.
TOPAZ: De qualquer forma nós gostaríamos de lhe contar algo em favor dela.
RED: Algo que ela fez de bom? — Topaz assentiu. — Está bem, me diga.
Topaz contou sobre como durante a "captura" de Steven ela tentou ajudar o garoto e o outro humano a se libertarem, mas que Aquamarine a impedira. Contudo, a gem azul não entregou Topaz por seu comportamento traidor, ao contrário, manteve segredo como disse que faria.
Red disse para a fusão que iria ter aquilo em mente enquanto falasse com Aquamarine, além de agradecê-las por lhe contarem. O pedaço de informação dado por Topaz de fato melhorava o modo como a diamante vermelho via Aquamarine, mas ela não podia arriscar que a gem continuasse a oferecer risco para Steven se baseando só naquilo.
Chegou na câmara de Blue sendo recepcionada por Spinel, que se jogou sobre Red a abraçando. A diamante vermelho retribuiu o abraço com carinho e carregou a rosa choque até o quarto interno de Blue, onde encontraria a própria e Aquamarine.
RED: Olá — cumprimentou entrando no cômodo e se dirigindo até o canto oposto à porta, onde se encontrava a pequena gem azul com joia em formato de lágrima envolvida por uma bolha também azul.
Red colocou Spinel no chão e se aproximou da outra diamante que parecia um misto de ansiedade com preocupação.
RED: Você está bem? — perguntou preocupada. — Teve alguma outra discussão com Yellow?
BLUE: Yellow e eu estamos bem, graças a você. Seus concelhos ajudaram muito, Red! Estou preocupada com o que você irá fazer com ela.
RED: Como foi sua conversa com ela?
BLUE: Boa, muito boa! Mas...
RED: Não conseguiu acreditar totalmente nela, não é?
BLUE: Respostas perfeitas demais. Agora percebo o quanto eu ouvia isso antigamente.
RED: Fico feliz que consiga ver, quero dizer, ouvir melhor — brincou fazendo a azul sorrir. — Posso tentar falar com ela a sós?
Blue assentiu enquanto se afastava acenando pra Spinel sair com ela. Depois que a porta se fechou, Red encostou uma palma na bolha que envolvia Aquamarine a fazendo estourar.
RED: Será que podemos conversar agora?
AQUAMARINE: Já disse que não tenho nada para lhe dizer! Só respondo à minha diamante!
RED: Seu destino não está nas mãos dela e sim nas minhas. Além disso, nem ela você conseguiu convencer. Você tem duas opções. Ou conversamos direito e você tem a chance de não ficar presa por tempo indeterminado ou te prendo de uma vez e acabo com isso. Qual prefere?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Diamond 3: Renascimento
FanficTudo estava tão bem, tão calmo. Dois anos se passaram desde a última vez que tiveram que lutar contra algum inimigo. Obviamente foi uma surpresa quando um enorme injetor modificado aterrissou na colina do farol juntamente com uma irritada gem rosa c...