Capítulo 64

11 3 1
                                    

Os dias foram passando em relativa tranquilidade. O piso tátil foi instalado em toda Little Homeworld, o que ajudou não apenas Pearly como várias gems com visão reduzida. Para sua amiga, Red comprou livros de botânica (as sugestões de Peridot e outros) em braile, pois a tradução para a escrita gem ou a criação de outro sistema seria mais demorada e complicada do que a pérola aprender o sistema humano e ter acesso a mais coisas. Para ajudar mais, contratou um professor de braile/inglês para ela e Top, que auxiliaria a namorada quando necessário.

Outra pendência cumprida fora o teste das regras do clube de luta, o que foi bem sucedido com uma esmagadora vitória de Amethyst sobre os mais baixos (Peridot, Ruby e Reddy) e Lapis dentre os mais altos
(Pearl, Steven, Screamy e Top). Já o embate entre as fusões Garnet e Smoky Quartz terminou em um empate com ambas no chão após a contagem até 10.

O clube em si seria recriado assim que o verão chegasse, mas por enquanto apenas o inverno se aproximava deixando os dias mais frios. Red continuou visitando Jasper, que passara a destruir menos árvores por dia, mas ainda não desenvolvera nenhum treino alternativo, assim a quartzo sempre perguntava sobre o andamento da arena de Red. A diamante não se importava com a constante cobrança, pois passara a partilhar suas ideias com Jasper e as perspectivas da quartzo estavam ajudando a aperfeiçoar seu sistema de treinos antes mesmo de implementá-lo.

Os primeiros flocos de neve começavam a cair quando Red disse para Pearl que gostaria de ver Kalissa.

RED: Little Homeschool irá continuar a ter aulas durante os dias de neve? — perguntou quando Pearl disse que ainda estava compensando aulas perdidas.

Estavam no quarto da pérola, deitadas na cama com Pearl sobre o peito de Red.

PEARL: Sim, apenas paramos se for impossível andar na neve, o que para nós é muito difícil de ocorrer.

RED: Não tem uma pausa para férias nem nada do tipo?

PEARL: Não, já que não nos cansamos como os humanos nem temos exatamente muito o que fazer fora isso.

RED: Não queria te fazer bagunçar sua agenda de novo, mas realmente quero vê-la. Ela não está em perigo, ao menos não sinto isso, mas estou com saudades.

PEARL: Eu também, mas entendo que para você isso deva ser mais intenso. Afinal, eu ainda tenho a Sheena.

RED: De certo modo eu tenho Jasper — disse fazendo Pearl rir levemente. — É quase um relacionamento com ela me cobrando sobre hora e o que eu estava fazendo. Claro que é por causa da minha Zona, mas nas primeiras vezes fiquei confusa. Também me preocupo como ela vai ficar durante o inverno.

PEARL: Provavelmente entediada.

RED: Se ela fosse para Durag ao menos poderíamos usar a arena de lá. Com uma barreira minha ela iria se divertir, eu acho, sei lá... — disse de forma distraída como muitas vezes, mas Pearl ficou contemplativa.

PEARL: Gostaria que ela fosse com você?

RED: Hum, não sei, talvez. A ideia da arena até que é boa, mas o que mais ela ia fazer? Me seguir e resmungar? Fora a possibilidade dela se indispor com quem não deve. Você ao menos tenta conversar antes de quebrar o nariz de um idiota — terminou recebendo um leve tapa em seu peito.

PEARL: Acho que seria bom ela conhecer a Soberana — comentou desenhando com a ponta do dedo no ombro da diamante.

RED: O que quer dizer com isso?

PEARL: Você muda um pouco em Durag. Talvez mudar não seja a palavra, mas você mostra seu lado mais diamante, por assim dizer. Lá você manda como se estivesse em Homeworld, mas você não dá ordens para as gems do jeito que faz em Durag. Você é muito mais gentil conosco, lá Jasper iria ver seu lado mais bruto.

Red Diamond 3: RenascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora