Capítulo 79

14 2 0
                                    

Depois que Red se acalmou, Sebastian sussurrou desculpas repetidas vezes até o ponto que a diamante ficou em dúvida sobre o que ele estava se desculpando realmente.

RED: Filho, não precisa de tudo isso — disse, guardando sua cerveja em sua joia, então enxugou o rosto com uma mão enquanto esfregava as costas de Sebastian com a outra.

SEBASTIAN: Precisa... Malir... precisa... — sussurrou com os olhos fechados e o rosto colado ao peito da diamante.

RED: Tem algo mais nessa história que eu desconheço? — perguntou para Sebastian, mas, então, olhou para Kalissa.

KALISSA: Oh, Umõn, bem, Sebastian é bastante protetor e desconfiado. Sabe que há razões de sobra para isso, mas só agora ele entendeu o quão errado estava a seu respeito.

RED: Eu sei que ainda estava preocupado com sua mãe e, sinceramente, no seu lugar, eu faria a mesma coisa.

SEBASTIAN: Malir...? — disse um pouco surpreso, finalmente levantando o rosto e olhando para a diamante com todos os olhos abertos.

RED: Você me entendeu. Eu iria vigiar e provavelmente espiaria também... Mas depois de ter certeza do bem estar dela, você e Ryan deviam ter ido embora — repreendeu com calma ao mesmo tempo que enxugava as lágrimas de Sebastian com os polegares.

SEBASTIAN: Ficamos... uh... surpresos, Malir...

RED: Eu não quero entrar em detalhes sobre o que surpreendeu vocês — disse um pouco encabulada, mas ao mesmo tempo rindo também.

JASPER: Eu gostaria de saber — comentou para si e a diamante lhe deu um tapa em seu ombro com as costas de sua mão. — Ei!

RED: Já disse que esse tipo de coisa não te interessa — ralhou sem conseguir não rir e Jasper também segurava o riso. — E quanto... — voltou a falar com Sebastian soando insegura. — Bem, eu sei que assustei vocês com o que fiz com aquela... mulher.

SEBASTIAN: É verdade, mas... uh... eu estava mais envergonhado do que com medo — disse desviando o olhar para o lado e apertando mais seu abraço ao redor da diamante.

RED: Como assim? — perguntou um pouco confusa.

SEBASTIAN: Eu estava com medo de um castigo, mas quando entendi que Malir odeia tanto o que... aquela mulher fez... fiquei com tanta vergonha que acho que merecia um castigo pior do que apenas ficar no quarto sem o Bob.

RED: Você suspeitava... que eu poderia... fazer algo semelhante com sua mãe?! — perguntou abismada sem conseguir deixar de evidenciar um pouco de raiva e mágoa.

SEBASTIAN: Desculpa, Malir! Desculpa!

RED: Que impressão de bosta que eu passo por aí, não? — comentou mais para si do que para os presentes, mas a potência de sua voz e irritação fizeram todos se encolherem por um instante. — Eu sou irritada e raivosa, mas na maior parte do tempo eu só grito, só isso... — tentou explicar com mais calma. — O que sou capaz de fazer de ruim é reservado para aqueles que merecem e para os meus inimigos, não para a minha família.

SEBASTIAN: Agora eu sei, Malir! Agora eu sei! — disse voltando a chorar.

RED: Está tudo bem, filho, eu precisava entender o que se passava na sua cabeça e no seu coração. Me desculpe por não me fazer entender direito e te dar ideias erradas sobre mim.

SEBASTIAN: A culpa é minha, Malir. Eu não quis ver que você era diferente.

RED: A culpa da sua desconfiança não é sua. Você aprendeu com o tempo e se os responsáveis ainda estivessem vivos, eu os faria pagar novamente — disse com sua raiva mostrando em um ligeiro brilho em seu olhar, que, para o alívio da diamante, não assustou ninguém. — Vamos encerrar esse assunto, sim? Você e Ryan erraram, eu não tive a melhor das reações também e agora nos acertamos. Estão liberados do castigo, podem sair do quarto e Bob pode voltar a ficar junto de você. Está bem?

Red Diamond 3: RenascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora