Capítulo 65

13 3 2
                                    

Jasper acompanhou Kalissa pelo labirinto de corredores. A diamante não estava brincando quando disse que eram confusos, Jasper já duvidava se poderia voltar até Red sozinha sem quebrar nenhuma parede.

Kalissa dobrou à direita e tanto ela quanto Jasper viram um soldado falando com uma mulher, ao menos a quartzo deduzira ser uma mulher, ela nunca se importara muito em prestar atenção em outras espécies como a diamante.

MULHER: Me deixe em paz! Eu já tenho um parceiro!

SOLDADO: Aquele macho falso? Aquilo não é parceiro. Eu seria bem melhor...

Jasper entendeu minimamente o que ocorria e se adiantou, não sabia ao certo o porquê, mas sabia que Red não gostaria daquilo. A quartzo puxou o soldado para longe da mulher e o ergueu a altura de seus olhos.

JASPER: Você é surdo ou é burro? Ela disse para deixa-la em paz! — gritou para o soldado antes de joga-lo de volta ao chão.

SOLDADO: Quem é você?! — perguntou procurando o punho da espada. — Lady Kalissa? — disse ao ver a hayppi junto da mulher.

JASPER: Sou amiga da Soberana — disse achando estranho que aquelas palavras estivessem saindo de sua boca.

KALISSA: Nunca mais se aproxime de Palmira! É muita sorte sua que Umõn tenha coisas mais urgentes com o que se preocupar ou ela cuidaria de você pessoalmente. Mas se voltar a perturbar outra pessoa deste palácio, não tenho dúvidas que mesmo a senhora Karina não pegará leve em sua punição.

SOLDADO: Sim, milady — disse se colocando de pé fazendo uma reverência para Kalissa, então saiu andando rápido.

KALISSA: Você está bem? — perguntou para Palmira, que tremia levemente, mas parecia aliviada.

PALMIRA: Obrigada, milady! Obrigada, senhora! Não sei o que faria sem a ajuda de vocês. Esse soldado me importuna há algum tempo, mas achei que logo perderia o interesse por isso não falei com ninguém.

KALISSA: Se ele se aproximar de você, conte para mim ou para a senhora Karina. Não deixe para depois — Palmira assentiu. — Estamos indo falar com Iohan e os outros curandeiros. Acho melhor que venha conosco, seu quarto é próximo da enfermaria, não é?

PALMIRA: Sim, Lady Kalissa. Irei com vocês.

Jasper de uma protegida passou a ter duas e logo haveria mais de acordo com as conversas que ouvia. Algo familiar para ela, acostumada a escoltar gems de um lugar para outro, mas aquela era a primeira vez que escoltava seres de outras espécies. Nunca imaginou que se prestaria a tal tarefa absurda.

No entanto, aquelas pessoas eram estimadas pela diamante vermelho, que lhe avisara com um brilho assassino nos olhos que não hesitaria em estilhaça-la caso ousasse ferir seus amados. Aquela pessoa de vestido cor de fogo, pele azulada e muito cabelo preso em uma trança, mas pouco de fato da cabeça era uma das pessoas mais importantes para Red e estava sob sua proteção. Red confiara nela. Espontaneamente. Não iria jogar aquilo no lixo.

Kalissa se despediu de Palmira na porta dos aposentos da segunda, que também acenou para Jasper enquanto agradecia mais uma vez. A quartzo apenas assentiu rapidamente em resposta, não estava acostumada a ser agradecida por coisa alguma exceto por Red.

Alguns metros depois Kalissa parou novamente na frente de uma porta, na qual bateu antes de abrir.

KALISSA: Senhora Karina, curandeiros. A Soberana requisita a presença de todos vocês. É urgente — disse para os presentes.

KARINA: O que aconteceu? Alguém passando mal ou ferido?

KALISSA: Eu acho que não cabe à mim explicar...

Red Diamond 3: RenascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora