Capítulo 88

10 2 0
                                    

Steven estava um pouco ansioso com seu encontro com Connie, fazia muito tempo que não saíam juntos e muito mais que ele não interagia com humanos além dela, seu pai e sua terapeuta.

RED: Garoto, relaxa, você só precisa se preocupar com a Connie — tentou tranquilizar o sobrinho de seu lugar no sofá, bebendo café enquanto comia alguns biscoitos que Pearl fizera com pó de café na massa, especialmente para a diamante, já que naquela noite a pérola iria sair com Bismuth e Red não se sentia animada para fazer muita coisa.

STEVEN: Mas eu não quero envergonhá-la, tia!

RED: Na dúvida, pergunte para ela. Se ela se importa, o que ela quer, qual a opinião dela, coisas do tipo, mas nem por isso é para você jogar a sua vontade no lixo, ouviu?

STEVEN: Ok, ok. Você está bem, tia?

RED: Com um mau humor do caralho e não sei porque — resmungou raivosamente mordendo mais um biscoito.

STEVEN: Você está bem mesmo com Pearl e Bismuth saírem juntas?

RED: Uh? Sim, estou bem com isso. Não acho que seja esse o problema — disse pensativa e focando na ideia de Pearl e Bismuth poderem se acertar naquela noite. — Nãh, não é isso — determinou, voltando a ficar um pouco mais relaxada no sofá.

STEVEN: Será que não é por causa de um certo tigre, então? — perguntou insinuativo.

Desde que Jasper apareceu na casa da praia e se desculpou com Steven e Peridot, a quartzo vinha sendo mais vista caminhando por Little Homeworld e até conversando com algumas gems de modo prático sobre direções e onde poderia encontrar alguém específico, mas já era um enorme avanço se tratando de Jasper.

No entanto, o que fazia Red corar pela insinuação de seu sobrinho, era o fato de cada vez mais quartzo e diamante estarem se dando bem e até mostrando isso em público, sem se importarem com quem estivesse vendo. Assim, já estava claro para muitos o interesse amoroso de Red por Jasper, mesmo que a situação da quartzo sobre o assunto ainda fosse uma grande incógnita numa equação parcialmente desconhecida.

RED: É melhor você não se meter nesse assunto — disse rabugenta e Steven levantou as mãos em sinal de trégua.

STEVEN: Não está mais aqui quem falou.

Pearl saiu do Templo visivelmente animada, mas seu semblante logo mudou para preocupado ao ver a carranca de sua namorada.

PEARL: Red, você tem certeza que está bem? — perguntou se aproximando e sentando ao lado da diamante.

RED: Estou com um forte mau humor, mas não tem conexão com sua saída nem Bismuth, ok? Não sei o que é, mas pode ir se divertir, amor, eu te aviso se acontecer algo.

PEARL: Tem certeza disso?

RED: Sim. Você planejou isso há tanto tempo, se você não for, eu vou me sentir pior.

PEARL: Está bem. Porém, não ouse, em hipótese nenhuma, esconder de mim ou não me contatar se tiver algum problema como uma crise, entendeu?

RED: Sim, senhora — respondeu com graça, mas também seriedade.

Pearl beijou Red rapidamente, mas nem por isso menos amor e ternura, então se levantou, em seguida ficando sem jeito frente a um sorridente Steven.

RED: Steven, dá um tempo pra ela — chamou a atenção do garoto.

STEVEN: Oh, está bem. Que mau humor, eim? — reclamou, virando e saindo da casa.

Red logo se levantou do sofá, deixando sua caneca flutuando, e abraçou Pearl ao mesmo tempo que lhe tomava os lábios com paixão em um beijo profundo, que durou bem menos do que a diamante gostaria.

Red Diamond 3: RenascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora