Capítulo 95

10 2 0
                                    

O transportador brilhou em Homeworld revelando Red trajando seu sobretudo juntamente com suas calças e top, pois Pearl estava ficando incomodada com as poucas roupas da diamante. Contudo, Red queria deixar seus fragmentos o mais livres possível, sem nenhuma textura ou tecido em contado com sua joia mosaica, então o retorno do sobretudo foi uma boa solução para apaziguar o ciúmes de pérola e quartzo, ainda que a última não tivesse se manifestado a respeito, porém Red sabia que ela também estava descontente com sua vestimenta.

RED: Alguma ideia de onde ela pode estar? — perguntou para Jasper, que ficou surpresa com a pergunta. — Você tinha algum aposento particular que ela pode ter pego para si depois do seu sumiço na Terra?

JASPER: Bem, sim, eu tinha uma câmara privativa, mas eu sumi por tempo demais para a deixarem sem um dono. E depois que todas as gems foram libertadas, por que ela iria voltar?

RED: Não custa olhar, Tigresa. Se ela não estiver lá, talvez possamos detectar seu cheiro e a seguir.

JASPER: O cheiro já deve ter sumido.

RED: Não para o meu focinho, se não se importarem que eu me transforme.

JASPER: Vamos pensar no seu caso.

PEARL: Mas se não nos ouvir, ligamos para Kalissa! — ameaçou, rindo junto com Jasper enquanto a diamante revirava os olhos e bufava levemente.

RED: E aí? Vai mostrar o caminho ou não? — perguntou irritada. Jasper começou a andar ainda rindo, sendo imediatamente acompanhada pelas outras.

Caminharam rapidamente pela capital do Império, com Red sendo cumprimentada vez ou outra e até mesmo saudada com o cumprimento gork, por outro lado, Jasper atraía olhares temerosos e assustados por boa parte das gems, mas também haviam aquelas que demonstravam algum nojo, o que lhes rendia um medo súbito provindo da raiva da diamante vermelho. Nos momentos de raiva, Pearl acalmava sua amada, pois Jasper andava à frente como se o mundo ao seu redor não a afetasse, mas tanto diamante quanto pérola sabiam que aquele comportamento da quartzo era de fachada.

Chegaram em um longo corredor amarelo, cada lado com várias portas hexagonais alaranjadas, como se estivessem entrando numa colmeia modernizada e os favos possuíssem portas automáticas.

RED: Será que é assim que uma abelha se sente? — perguntou com humor para Pearl, que riu levemente e mais algumas vozes foram ouvidas. — Oh, olá para vocês — cumprimentou as paredes, que eram compostas de semi-gems, autoconscientes até certo ponto, pois não se viam como pessoas, mas também não eram puramente objetos nem somente parte da decoração.

Algumas responderam, outras coraram e outras fingiram serem apenas paredes comuns.

JASPER: Por aqui — disse, chamando a atenção das duas, principalmente da diamante, que ainda observava as paredes sorrindo.

Ao chegarem no fim do corredor havia uma passagem para a direita, dando acesso para outro corredor de portas hexagonais e mais entradas para outros corredores. No entanto, Jasper parou ali mesmo na frente de uma porta maior do que as outras. A quartzo se adiantou para abrir a porta, mas Red a impediu.

RED: Não é mais seu quarto, Tigresa — avisou com delicadeza antes de bater algumas vezes na porta.

Contou até dez, mostrando a contagem com os dedos para a quartzo para acalmar um pouco a expectativa. Logo que a contagem terminou nada aconteceu, então Red fez menção de bater novamente na porta, porém está se abriu mostrando uma confusa pérola amarela.

Y.PEARL: My Quartz?! — exclamou dando um passo para trás.

RED: Suponho que seja ela — disse para Jasper, que assentiu em silêncio. — Olá, talvez você já me conheça, mas de qualquer forma eu gosto de me apresentar. Sou Red Broken Diamond e esta é Pearl — apresentou sua namorada com um aceno de mão. — Acho que já se encontraram por aí. E obviamente já conhece a Jasper. Bem, primeiro, eu gostaria de saber se você atende por Pearl ou se há outro nome que prefira.

Red Diamond 3: RenascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora