Capítulo 56

14 2 1
                                    

Red encontrou Bismuth em sua forja martelando uma chapa de metal incandescente. Bateu no batente da porta três vezes chamando a atenção da ferreira.

RED: Hey, Bismuth. Tem uns minutos para conversar?

BISMUTH: Claro, mas não pretendo parar meu trabalho — disse voltando a martelar a chapa.

RED: Por mim tudo bem. Eu estava pensando se não seria possível colocar caminhos de piso tátil em Little Homeschool e na área das casas.

BISMUTH: Little Homeworld — corrigiu.

RED: Isso. Ainda não gosto desse nome. Gem Village era muito melhor, mas enfim. Sabe do que estou falando?

BISMUTH: Para ser sincera, não faço ideia — admitiu parando o seu trabalho e encarando a diamante.

RED: São adendos normalmente de borracha colocados por cima do piso para que seja possível sentir quando se pisa sobre eles. Para isso possui relevos, assim — explicou fazendo um modelo com seus poderes. — Ter faixas desse piso nos caminhos iria ajudar muito Pearly e qualquer outra gem que tenha alguma dificuldade de enxergar. Algo assim — modificou seu modelo para uma chapa vermelha e quadrada com caminhos destacados e no meio das vias havia uma faixa com o piso tátil.

BISMUTH: Se já sabe exatamente o que quer, pra que precisa de mim?

RED: Não conheço esse lugar tão bem como você. Não sei os materiais que foram usados nem o que iria funcionar para fazer esse piso de modo que dure. Além disso, não vou fazer isso sem o aval das outras, mas queria saber antes com você se é possível ser feito ou não.

BISMUTH: Claro que é possível. Como você disse é só saber o material certo para usar.

RED: Obrigado, Bis. Se as outras e Steven concordarem eu volto a falar com você. Ah, não sei se Pearl ou alguém disse algo, mas estou construindo uma nova zona para mim e... Bem, ainda não é grande coisa, mas quando estiver mais estruturado gostaria que desse uma olhada.

BISMUTH: Eu? — perguntou apontando para si descrente.

RED: É! Afinal você é a única bismuto que conheço que não vai hesitar em me dizer se eu fiz alguma besteira, mesmo que depois tire sarro de mim. Confio no seu julgamento, Biscuit — disse chamando a outra daquela forma propositalmente para irritá-la.

BISMUTH: Não me chame assim — disse com raiva.

RED: Qual é Bismuth! Não me diz que ainda desconfia de mim por eu ser uma diamante e essa merda toda?! Ou será que é por Pearl ter voltado a namorar comigo? Saiba que ela ainda não me perdoou e eu nunca vou me perdoar, mas antes fazer ela sofrer do que ser a responsável por sua morte.

BISMUTH: Do que está falando?

RED: Eu fui embora porque eu não confiava em mim mesma para não matar todo mundo ao meu redor. Pearl seria a primeira! Eu sei que a fiz sofrer, mas eu só estava tentando proteger todo mundo! Não havia ninguém que pudesse me conter.

BISMUTH: Acho que ela tentou explicar isso, mas não desse jeito.

RED: Princesa às vezes romantiza demais as coisas que faço. É um mal hábito dela, acho que você já sabe disso, né?

BISMUTH: Desde Rose — disse com uma risada amarga.

RED: Olha Bismuth, eu não te odeio nem nada do tipo. Eu até gosto de você, é sério, mas não vou negar que tenho ciúmes de você com Pearl. Você a conhece de um jeito que eu quase luto para ela me mostrar. Você faz ela sorrir tanto e tão fácil! Ela te adora e te admira muito. Só que tem uma coisa em você que me irrita muito — disse fechando a porta da forja antes de continuar. — Você deixa ela ficar alheia aos seus sentimentos.

Red Diamond 3: RenascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora