Capítulo 61

13 3 2
                                    

Antes de ir para Blood-Drop, Red tratou de verificar se suas ideias para facilitar a coleta de água mágica eram praticáveis. Encomendou algumas coisas, outras ela construiu e no fim do dia levaria tudo para Jasper. Como seria seu encontro agora que sabia o que acontecera entre ela e Pearl? Não que tivesse sido nada romântico aparentemente, pelo menos não do lado de Pearl, mas e se tivesse sido pelo lado de Jasper? Ela com certeza se portava um pouco diferente com Pearl, isso a diamante notou ainda em sua forma corrompida quando as duas conversaram no quarto da pérola.

Red sabia que não veria Jasper da mesma forma, mas não conseguia prever realmente como se comportaria. Com a quartzo tudo podia acontecer – que ironia, muitos diziam o mesmo sobre a diamante vermelho. Por isso Garnet se incomodava tanto, pois do mesmo modo que não previa o futuro de Red por ela ser imprevisível, ela tinha quase a mesma dificuldade com Jasper, que sempre conseguia surpreende-la de alguma forma.

Continuou a construção de sua zona cada vez mais empolgada com os resultados que via. Logo a estrutura base estaria completa e ela iniciaria o trabalho interno. Talvez o mais complicado fosse realmente a arena, já que estava pensando em fazer uma espécie de sala de treino como as do X-Men, versátil, adaptável e programável. Assim poderia criar treinos coletivos e individuais de vários níveis de dificuldade. Em contrapartida da versão dos superheróis, a tecnologia gem permitia que muito fosse destruído sem que nada precisasse ser concertado. Os hologramas de combate já existiam, Red iria apenas adaptar para o seu uso e para Steven também.

Pensou em Jasper destruindo árvores e pedras na Terra. A quartzo não queria falar sobre a razão de não ir para Homeworld, então obviamente ela não iria querer treinar nas arenas de lá, mesmo que separada do grupo de Nix. Mas será que Jasper aceitaria ir para Blood-Drop? Ao menos para treinar em um lugar mais propício contanto que não promovesse devastação por onde andasse na Terra?

Red debatia essas questões em sua mente enquanto subia a colina de Jasper. Antes sobrevoou a região rapidamente notando que a quartzo de fato trabalhou na recuperação do lugar e isso a animava.

Chegou na colina sabendo que Jasper estava em sua caverna, mas não precisou chamá-la para que ela aparecesse mostrando sua grande e robusta figura, com o longo cabelo às costas emoldurando o corpo da guerreira quase como uma aura. Red sabia que iria ver Jasper diferente, mas aquilo era inesperado até para ela. Não que fosse preciso muito para se sentir atraída por uma gem – e já se sentia atraída por Jasper antes –, mas aquilo estava em outro nível. Talvez pelo estado em que Pearl lhe deixou, estado esse que perdurou por todo o dia.

Red fechou os olhos por um momento enquanto guardava o seu tanque em sua joia e, sem olhar para Jasper, trazia uma mesa quadrada e uma mochila cúbica transparente com tampa e cheia de água, a qual colocou sobre a mesa. Embaixo da mesa colocou uma caixa com dois regadores pretos, mas havia espaço para os outros dois que Jasper já tinha.

RED: O que acha? — perguntou se virando para Jasper animada e ao mesmo tempo um pouco encabulada.

JASPER: Não sei o que espera que eu diga — disse simplesmente erguendo uma sobrancelha confusa.

RED: Essa mochila – é uma mochila porque tem alças e você pode carregar nas costas – contém água da fonte. Você pode ir com ela até lá, encher, tampar e trazer de volta. Coloca na mesa para apoio e aqui do lado — disse andando mais para a lateral da mesa e chamando Jasper, que a acompanhou — tem um pequeno tubo com uma rosca. Tirando a rosca você consegue transferir a água para os regadores.

JASPER: Se eu fosse recuperar a mesma quantidade de área de hoje, eu teria que fazer essa viagem diversas vezes.

RED: Bem, sim, mas a intenção é que você não destrua tanto de uma vez só — disse um pouco irritada. — Como eu disse, você pode desenvolver treinos que não envolvam socar aquilo que não consegue resistir nem revidar. Que graça tem?

Red Diamond 3: RenascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora