Capítulo 37

11 2 0
                                    

No começo da noite, Pearl e Red voltaram para os aposentos da diamante. A conversa com Karina fora longa, mas ao mesmo tempo informativa e animadora, o que deixou Red mais confiante para visitar Kalissa com sua forma atual.

Pearl bateu na porta e entrou primeiro. Kalissa estava sentada na cama, aparentemente fazendo nada além de encarar os objetos do quarto. Sorriu ao ver Pearl entrar.

KALISSA: Milady — disse com uma leve reverência de cabeça.

PEARL: Ainda vou demorar para me acostumar com você me chamando assim — comentou um pouco desconfortável, mas ao mesmo tempo agradecida pelo respeito. — Red gostaria de entrar e falar com você. Ela passou por uma nova transformação e ela voltou a ser capaz de falar, então poderão conversar, mas ela só irá entrar se você permitir.

Kalissa pareceu surpresa e ao mesmo tempo feliz com as informações, mas também um pouco confusa.

KALISSA: Minha Soberana não precisa de minha permissão para nada, Milady!

PEARL: Precisa quando ela decide que sim. Ela segue as próprias regras, Kalissa.

KALISSA: Não mereço tanta honra, Milady — disse voltando a chorar.

PEARL: Não é uma questão de merecimento, é uma questão de aceitar ou não o que lhe é dado. Talvez você não seja merecedora de fato, talvez seja quem mais mereça em todo o universo, mas isso não importa para Red. No fim das contas, ela irá seguir o que o coração dela diz.

Pearl foi até a cama e se sentou no leito próxima de Kalissa de costas para a entrada do quarto, onde ela sabia haver uma ansiosa diamante à sua espera.

KALISSA: Milady não se importa com toda a atenção que minha Soberana está me dando? — perguntou preocupada enxugando as lágrimas.

PEARL: Ela já havia me falado de você. Tentou me explicar como se sente ao seu respeito. Me incomoda um pouco, mas não ao ponto de me fazer querer afastá-la de você e tampouco quero o seu mal.

KALISSA: Desculpe, Milady, mas eu não entendo.

PEARL: Para ser sincera eu também não entendo completamente. O que eu sei é que ela se importa com você profundamente e não irá descansar até ter certeza de que a sua vida está o melhor que ela pode proporcionar. O que no fim não é tão diferente do que ela faz por mim ou por todos seus amigos e família. Então não é algo que eu possa impedir que ela faça. É assim que ela é, é isso o que ela faz. Rejeitar a sua ajuda, o seu cuidado e a sua atenção é o mesmo que rejeitá-la como pessoa.

KALISSA: Oh, não, Milady! Tem toda razão! Eu rejeitei minha Soberana! Não posso crer que não percebi! Ó deuses!

PEARL: Acalme-se! Você ainda não pode se agitar desse jeito! Respire fundo — instruiu colocando uma mão sobre a de Kalissa.

A hayppi fez como ordenado e respirou fundo algumas vezes se acalmando.

PEARL: Ela não está brava com você nem nada do tipo, está bem? — confortou a outra segurando a sua mão e lhe acariciando a pele com o polegar.

KALISSA: O que eu faço, Milady? Como posso compensar minha Soberana pelo que fiz! Ela deve ter se sentido ofendida!

PREARL: Frustrada, na verdade. O que você pode fazer é parar de se autodepreciar e tentar aceitar o afeto dela. Você não é obrigada a aceitar tudo, aliás, Red preza muito pelo livre arbítrio. No entanto, pare de rejeitar ou se negar o mínimo. Comida, Endarg, uma cama, cuidados para a sua recuperação, etc.

KALISSA: Acho que posso fazer isso, Milady.

PEARL: Será que poderia me fazer um favor?

KALISSA: Diga, Milady!

Red Diamond 3: RenascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora