Red parou seu carro em uma vaga da maior loja de produtos para bebês que conhecia em Empire City, desceu do veículo trajando uma jaqueta de couro vermelha física que usava por cima de uma camisa preta também física, pois achava desnecessário que as pessoas vissem seu diamante rachado logo de cara. O resto da vestimenta era projetada, se adequando melhor à forma humana assumida por Red naquele momento.
A diamante contornou o carro e, assim como fizera em sua casa, abriu a porta do carona para pegar Isabella em seus braços e facilitar a saída de Jasper, que estava com uma expressão desgostosa desde que Red colocara as roupas físicas lhe dizendo que evitaria causar desconfortos nos humanos, o que não fazia sentido para a quartzo.
Depois que Jasper fechou a porta da caminhonete de Red, a própria trancou o carro com o controle da chave e a guardou em um bolso interno de sua jaqueta. Sem dizer uma palavra, a diamante seguiu para o interior da loja carregando Isabella e Jasper a seguiu.
Os atendentes e clientes ficaram surpresos quando viram a dupla de grandes gems, que aos seus olhos eram mulheres (ainda que Jasper possuísse chifres, uma pele de coloração incomum e com manchas), carregando uma pequena criança vermelha, o que lhes parecia mais estranho ainda. Contudo, tanto Red quanto Jasper – e ainda mais Isabella – ignoravam tudo e todos, focando nos produtos ao seu redor.
RED: Veja, Tigresa — chamou se aproximando de uma parte da loja com várias cadeiras estofadas, andadores e carrinhos. — É esse tipo de cadeira que precisamos para Isabella ficar mais segura no carro. Só não sei o tamanho dela ao certo.
— Posso ajudar? — perguntou um rapaz jovem e quase tão grande quanto as gems, que usava uma roupa totalmente preta e na blusa havia o logo da loja.
RED: Sabe me dizer quais dessas cadeiras é a mais indicada para ela? — perguntou indicando a baby-gem em seus braços.
Os olhos do rapaz se arregalaram por um instante, então balançou a cabeça levemente e direcionou seu olhar para as cadeiras expostas.
ATENDENTE: Gostaria de um modelo adaptável para quando ela crescer? — perguntou lendo algumas especificações de uma etiqueta.
RED: Seria o ideal, mas eu sei que as de tamanho muito pequeno não costumam ser assim.
ATENDENTE: É verdade, mas temos um lançamento que se adapta de recém nascidos até cinco anos de idade — informou retirando uma caixa de baixo de uma cadeirinha. — Se estiverem dispostas a esperar, posso montar para verem. Chegaram hoje pela manhã e só íamos montar a exposição no fim do expediente.
RED: Não temos pressa. Precisamos de outras coisas também, ela chegou sem aviso e não tivemos tempo de nos prepararmos, entende? — disse para o rapaz, que assentiu e logo começou a abrir a caixa. — Amor, poderia ficar aqui com Isabella enquanto eu pego o resto das coisas? Eu já sei onde estão, então não vou demorar.
Jasper pegou Isabella em suas mãos enquanto assentia, um pouco atônita por ser chamada de amor tão explicitamente em público, então passou a observar o atendente montando a tal cadeira com habilidade com a qual surpreendeu a quartzo ligeiramente. Red se afastou devagar sorrindo levemente, mas não pensava em demorar mais do que o estritamente necessário, então logo apressou seu passo.
O rapaz terminou de montar a cadeira antes que Red tivesse voltado, então olhou para Jasper à espera que ela dissesse ou fizesse algo, porém alguém falou às suas costas assustando o atendente e chamando a plena atenção da quartzo.
— Luke, o que pensa que está fazendo? Essa mercadoria é para ser montada apenas no fim do dia — disse uma mulher alta e bem vestida, com seu blazer contendo o logo da loja.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Diamond 3: Renascimento
Fiksi PenggemarTudo estava tão bem, tão calmo. Dois anos se passaram desde a última vez que tiveram que lutar contra algum inimigo. Obviamente foi uma surpresa quando um enorme injetor modificado aterrissou na colina do farol juntamente com uma irritada gem rosa c...