Durante a viagem de Homeworld para a Terra, Blue contou para Pearl e Jasper o que Grey descobrira. Uma parte da história já era conhecida pela namorada da diamante vermelho, mas nem por isso ela ficou menos chocada e furiosa ao saber sobre o confronto – ou quase isso – entre Red e Frozenheart, nome que já parecia ser reconhecido por todas as diamantes e pela própria ágata.
Jasper expressou pouco quanto ao que passava em sua cabeça ao saber o que ocorrera. A quartzo parecia estar mais preocupada em afagar os pelos da cabeça de Red, que repousava em seu colo, porém, a pérola sabia que aquilo era apenas fachada e que Jasper apenas não queria demonstrar o que sentia.
Pearl aproveitou o fato de haver outra pessoa vigiando Red para ligar para Steven e lhe informar o que estava acontecendo. Mesmo sem ver o garoto, Pearl sabia pelo tom de sua voz as diversas reações que Steven estava tendo, mas ao fim ele ficou em alívio e apreensão misturados com a expectativa da chegada delas.
A espera não foi longa, mas nem por isso foi menos complicada de aguentar pra todos, exceto para a diamante corrompida, que aparentava estar relaxada. No entanto, até mesmo o ânimo da fera pareceu melhorar quando esta viu que a estavam levando para a praia em frente ao templo em umas das bolhas de Blue, que lhe afagou a cabeça antes de acenar em despedida para todos os presentes e retornar para sua nave.
Steven, Amethyst, Garnet, Bismuth e Sakura aguardavam a chegada de pérola, quartzo e diamante, a última ficando claramente feliz com a recepção. A fera olhava para os amigos e para Pearl como se pedisse permissão para ir até eles.
Pearl sorriu e se aproximou do pescoço da diamante desprendendo sua guia do elo da coleira. Num primeiro momento toda a felicidade da diamante desapareceu junto com a movimentação de suas caudas.
PEARL: Estamos em casa, minha Fera. Não há razão para eu te guiar para todo lugar, mas pode continuar com a coleira se quiser.
Red encostou o focinho na bochecha de Pearl e mais uma vez suas caudas retomaram os movimentos erráticos.
AMETHYST: Caraca, P.! Você literalmente colocou uma coleira na Red! — gritou rindo de onde estava.
PEARL: Sorte dela não ser um cabresto — brincou fazendo a maioria rir.
Red bufou pelo nariz e mordeu a guia enquanto a retirava das mãos de Pearl, que ficou surpresa e até um pouco magoada com ato antes de entender que era uma brincadeira por parte de sua fera, que se afastou um pouco.
PEARL: Ora, sua! Me devolva isso!
Red se sentou vários passos longe e balançou a cabeça de um lado para o outro.
PEARL: Então você não se importa de estragar a guia com seus dentes ou de outra pessoa acabar pegando de você? — perguntou irônica cruzando os braços.
Red se colocou em alerta e olhou ao redor se não havia ninguém que quisesse lhe tomar a guia – e não havia –, então começou aos poucos a voltar para o lado de Pearl enquanto observava todos os presentes, que não sabiam muito bem como reagir à cena.
Pearl esticou uma mão e Red lhe devolveu a guia um pouco babada, o que claramente desagradou a albina. Pearl trouxe de sua joia um pano e secou a guia antes de guardar ambos os itens de volta em sua joia.
Red parecia estar arrependida da brincadeira e se mantinha de cabeça baixa enquanto olhava de esguelha para Pearl.
PEARL: Sua boba, venha aqui — chamou abrindo os braços, que logo se fecharam ao redor do pescoço de Red o máximo que conseguiam. — Não faça mais isso — sussurrou ao ouvido da diamante que pareceu estremecer levemente ao ouvir o tom sério de sua amada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Diamond 3: Renascimento
FanficTudo estava tão bem, tão calmo. Dois anos se passaram desde a última vez que tiveram que lutar contra algum inimigo. Obviamente foi uma surpresa quando um enorme injetor modificado aterrissou na colina do farol juntamente com uma irritada gem rosa c...