Capítulo 118

7 2 0
                                    

Pearl levou Red até o andar térreo pela mão e logo que alcançaram o corredor, Kalissa correu até elas, abraçando a diamante pela cintura.

Pearl soltou a mão de Red e se afastou para a sala, deixando umõn e emãn sozinhos. A diamante retribuiu o abraço com carinho, suspirando pesadamente de alívio com o amor lhe preenchendo.

KALISSA: Umõn, o que houve? Se sente melhor? — perguntou aflita.

Red suspirou mais uma vez e se afastou de Kalissa, então sinalizou para ela.

KALISSA: Oh, entendi! Não tem problema, Umõn. Posso traduzir para os outros quando precisar!

Red colocou ambas as mãos sobre o peito de modo cruzado, uma mão sobreposta à outra, depois esticou ambas, ainda unidas, na direção de Kalissa.

KALISSA: Também te amo, minha Soberana — disse com carinho, então envolveu o pescoço de Red com os braços e a puxou para si, lhe dando um leve beijo em seu nariz, o que fez a diamante corar e sinalizar de modo envergonhado.

Na sala, Pearl tentou explicar a situação de Red para os outros.

PEARL: Não sei ao certo o que houve, mas parece que Red passou por uma crise que afetou sua fala. Eu consigo entendê-la pelo olhar como quando ela se corrompeu pela segunda vez, mas, fora isso, ela só poderá se comunicar por sinais ou por escrito.

JASPER: Então apenas você e Kalissa podem entender o que ela diz — concluiu, observando a diamante sinalizando animadamente para a hayppi.

PEARL: Ela sabe escrever em grifos gem, Jasper.

JASPER: Falar com ela vai demorar uma eternidade — resmungou.

PEARL: Talvez vocês encontrem uma alternativa. Você entende os rosnados e rugidos dela melhor do que eu — disse irritada, cruzando os braços.

Jasper desviou seu olhar da pérola para a baby-gem em seus braços, então Pearl notou um semblante tristonho em Nolan.

PEARL: Algum problema, Nolan? — perguntou preocupada.

NOLAN: A Sra. Diamond está me lembrando o Dylan quando ele ficava muito afetado com algo. Especialmente por causa do capuz.

Pearl voltou a observar diamante e hayppi interagindo e tentou se lembrar de Red usando algum capuz. Estranhamente não recordava-se de ter visto a diamante usando qualquer gorro antes dela se corromper.

JASPER: Quando ela teve a crise em Durag por causa dos meninos, ela usou o capuz — comentou também olhando na direção de Red, que sorria alegremente. — Ela o retirou depois de conversar com Kalissa.

PEARL: Hum... As poucas vezes que a vi usando o capuz também foi por causa de alguma crise ou quando ela recobrou as memórias. Ela apenas o retirou quando começou a se sentir melhor.

NOLAN: Dylan fazia isso também. Será que a Sra. Diamond incorporou alguns dos hábitos do Dy depois da morte dele?

PEARL: Infelizmente eu não era próxima dele o suficiente para conseguir perceber isso, mas pelo o que está me dizendo é uma possibilidade.

Red sorriu amplamente e abaixou o capuz antes de abraçar Kalissa e lhe beijar a testa, então ambas foram até a sala, ainda abraçadas.

Os olhares de Red e Pearl se cruzaram e a segunda compreendeu plenamente o que a diamante queria lhe dizer.

"Me desculpe por não falar nada antes, Princesa, mas você ficou linda nessa roupa."

Pearl usava uma blusa social azul turquesa em conjunto com calças sociais pretas, um cinto prata e sapatos de camurça de salto médio azul marinho. Kalissa, por sua vez, usava um vestido laranja de alças, de um tecido bem leve, com fendas dos dois lados que começavam no meio das coxas e sandálias rasteiras de couro bege.

Red Diamond 3: RenascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora