Pearl explicou a complexa e ampla hierarquia militar romana e no fim optaram por implementar uma versão reduzida de níveis, porém maior em quantidade de unidades e gems subordinadas aos cargos mais altos.
Assim, a reunião terminou com Yellow em seu tamanho gigante quase correndo para voltar à sua câmara (e seu misterioso projeto) e Blue indo atrás dela, também em seu tamanho natural, com Spinel em seu ombro como uma versão rosa choque de um papagaio. Grey e Sakura permaneceram, pois Red pedira para lhes falar juntamente com Pearl.
RED: Bem, esse assunto poderia ser apenas de conta de Pearl e Sakura, mas como eu namoro Pearl e Sakura está com você, Grey, acho que também devemos participar.
GREY: Do que está falando, Red?
RED: Como eu disse o assunto é delas e nós estamos apenas participando. Por enquanto apenas escute.
Pearl limpou sua garganta por um instante e se virou para Sakura ao seu lado esquerdo. A gem rosa parecia um pouco envergonhada com a situação e também apreensiva.
PEARL: Sakura, eu conversei com a Red e nós concordamos que é permitido que a gente saia com outras pessoas contanto que tenhamos a intenção final de namoro, se tudo der certo.
SAKURA: Então você aceita sair comigo? — perguntou animada.
PEARL: Pelo o que me lembrou fui eu quem fez esse pedido — comentou rindo e Sakura riu também. — Eu quero sair com você, mas antes eu preciso saber o que você compreende disso tudo. Quero dizer, o que é "sair junto" para você? O que é "namorar" para você?
GREY: Isso é mesmo necessário?
RED: Se as pessoas tiverem entendimentos diferentes do que é o relacionamento delas, tudo pode dar errado e uma acabar machucando a outra mais do que se tivessem recusado no começo.
PEARL: Não tenha pressa. Pense bem — disse pegando uma mão de Sakura entre as suas.
SAKURA: Você me explicou o que era "sair junto", desconhecia o termo até então.
RED: Explique com suas palavras. Sabemos que Pearl é uma ótima professora, mas só isso não é garantia de nada — Pearl e Sakura sorriram levemente.
SAKURA: Sair junto é uma espécie de estágio pré-namoro. Você passeia com a pessoa que você quer namorar e tenta desenvolver laços de afeto. É nesse estágio que as pessoas costumam se apaixonar ou confirmar seus sentimentos ao saber mais sobre a outra pessoa.
RED: Legal. Me lembrou de quando expliquei isso para a Princesa — disse sorrindo e Sakura sorriu de volta, enquanto Pearl corava ligeiramente. — E namoro?
SAKURA: Já é algo mais difícil de colocar em palavras. Seria um jeito oficial de chamar o relacionamento amoroso que você tem com outra pessoa. Os dois estão apaixonados, passam tempo juntos, fazem coisas juntos...
RED: Tomam decisões juntos.
PEARL: Lidam com problemas juntos.
RED: Cuidam um do outro.
PEARL: Dão apoio um ao outro.
RED: Respeitam as opiniões e decisões particulares do outro.
PEARL: São honestos e verdadeiros um com o outro.
RED E PEARL: Confiam um no outro — disseram juntas surpreendo a si mesmas com a sincronia, o que as fez rir.
Os olhos de Sakura brilhavam com o que acabara de ver. Não apenas a sincronia, mas o mútuo entendimento de Red e Pearl e passou a querer aquilo. Estranhamente estava em um relacionamento com Grey há dois anos e não tinham aquela cumplicidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Diamond 3: Renascimento
FanfictionTudo estava tão bem, tão calmo. Dois anos se passaram desde a última vez que tiveram que lutar contra algum inimigo. Obviamente foi uma surpresa quando um enorme injetor modificado aterrissou na colina do farol juntamente com uma irritada gem rosa c...