Red voltou ao Templo quando a praia começava a receber os primeiros raios de sol. Jasper permaneceu na floresta, pois ainda não havia verificado seu território, então se juntaria à Red e as outras em outro momento. A diamante entrou na casa silenciosamente, percebendo o som de respiração pesada vindo do andar de cima, provavelmente Steven, assim se concentrou mais em manter o silêncio ao caminhar com seus cascos pelo chão de madeira.
Parou no meio da sala sentindo falta de algo. Ela queria alguma coisa, mas não sabia o que. Ficou ao menos um minuto inteiro olhando ao redor na esperança de descobrir, mas no fim desistiu, optando por perguntar para Pearl e Kalissa. Abriu a porta do quarto da pérola e se direcionou ao quarto interno, encontrando Pearl e Kalissa na cama da pérola com Isabella deitada entre elas.
A diamante sorriu com carinho, olhando para os amores da sua vida, então algumas lágrimas vieram aos seus olhos. Lágrimas de felicidade, porém também de preocupação. Como seria dali em diante? Em algum momento Kalissa teria que voltar para Durag, talvez ela também precisasse e não se lembrava do lugar nem das pessoas de lá, nem da família que tinha lá. Jasper havia lhe contato objetivamente sobre seus enteados que considerava como filhos e seu neto, além de algumas pessoas importantes como a governanta Anaís e o chefe da guarda Malak, de quem Red chegou a ficar com um pouco de ciúmes pelo modo como a quartzo falou do capitão.
Além disso, haviam gems que ela conhecia de quem não se lembrava. Encontrou várias na noite anterior e viu claramente a dor por não serem lembradas e da atitude dela em razão disso. Sabia que tinha outras amigas vivendo na Terra que mereciam conhecer sua cria mais do que muitas outras, mas temia seu encontro com elas, do mesmo modo que temia seu encontro com qualquer humano que a conhecesse. Ela sabia já ter vivido com medo antes, mas não havia sido aquele tipo: medo de ser insuficiente. Ela era apenas uma parte do que podia ser e ela queria ser plena para seus amigos, sua família, suas amadas e seus filhos. Isabella não era a única e ela não se perdoaria por negligenciar Karina e Sebastian, o último estando sem ela nem Kalissa no momento e ela não gostava daquilo.
Isabella se remexeu acordando e no processo despertando Pearl e Kalissa também.
KALISSA: Bom dia, pequena. Bom dia, Lady Pearl — disse com carinho para as pérolas à frente, então notou a presença de mais alguém no quarto e se ergueu de sobressalto antes de entender quem era e sorrir amavelmente. — Bom dia, Umõn!
RED: Bom dia, minhas amadas — disse se sentando no fim da cama de modo que pudesse ver as pérolas e a hayppi.
Isabella engatinhou pela cama com habilidade até chegar na diamante, que a pegou em seus braços e lhe beijou o nariz e a testa.
ISABELLA: NHO IA!
RED: Daqui a pouco irá falar melhor do que nós — comentou beijando a testa da pérola vermelha mais uma vez.
PEARL: Só voltou agora? — perguntou, soando aborrecida.
RED: Agora há pouco. Fiquei olhando vocês dormirem por um tempo — contou olhando diretamente nos olhos da pérola. — Alguma coisa aconteceu enquanto estive fora? Ou o problema foi eu ter ficado fora por mais tempo do que gostaria?
PEARL: O segundo — admitiu se levantando da cama e dando a volta na mobília, Isabella e Red seguindo seus passos com o olhar, então parou na frente da mesa de chá e ligou a máquina de esquentar água. — Vai querer café?
RED: Oh! Sim! Por favor! Eu estava tentando entender o que é que eu queria e não consegui descobrir o que era. É a bebida preta que tomei em Homeworld, não é?
PEARL: Sim, é essa mesma — confirmou, rindo um pouco, sua irritação diminuindo.
ISABELLA: U NHE? — disse colocando uma mão sobre sua joia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Diamond 3: Renascimento
FanfictionTudo estava tão bem, tão calmo. Dois anos se passaram desde a última vez que tiveram que lutar contra algum inimigo. Obviamente foi uma surpresa quando um enorme injetor modificado aterrissou na colina do farol juntamente com uma irritada gem rosa c...