Capítulo 142

8 1 0
                                    

Red chamou Kalissa para mais perto do painel de Grey, então trouxe uma poltrona de sua joia e indicou para sua emãn se sentar. Jasper também se aproximou, porém ficou mais afastada junto de Storm.

Grey acionou algumas teclas em seu painel e logo um vídeo foi exibido num telão projetado à frente de todas. O vídeo mostrava apenas uma pessoa de cabelos púrpura e pele morena, olhos grandes sem pupilas, apenas um círculo azul no centro dos glóbulos acinzentados. Era um Tunderlitriks de fato, falando em gem com nítida dificuldade e até certo desconforto.

— Olá, Gems — disse a pessoa no vídeo. — Eu sou o escolhido para transmitir essa mensagem. Nós não vemos outra alternativa para reparar a ofensa que nos fizeram. Iremos à guerra em busca de justiça por nossos laços. Atacaremos em vinte ciclos. Que a vida maior esteja ao lado dos justos! Adeus.

O vídeo se encerrava e com ele se iniciaram várias perguntas na mente de Red.

JASPER: Você entendeu alguma coisa além de planejarem nos atacar em vinte ciclos? — perguntou para Red, confusa e preocupada.

RED: Fizemos algo contra algum Tunderlitrik ou assim eles entendem — disse com o cenho franzido. — Eles usam o termo 'laços' para falar de sangue. Alguém que pertence à família.

GREY: Não tivemos nenhum conflito com exceção dos Orlitz, que vieram até nós. Como poderíamos ter feito algo?

RED: Talvez seja algo do passado que só descobriram agora, mas não há outro modo de sabermos sem falarmos com eles! Arg! Vamos ter que ir até Donner! — disse irritada.

YELLOW: Então vamos — disse determinada.

RED: Você não — disse em tom cansado, causando um olhar ofendido em Yellow. — Nem você Blue. Precisam ficar e comandar as gems. Preparem todos para a batalha caso ela seja inevitável. Grey e Sakura irão conosco.

GREY: O que? Não acha que se sentirão ameaçados com minha presença? Além disso, por que Sakura deveria ir?

RED: Primeiro, você é a diamante-more, então eles vão querer ouvir as coisas de você. Eu serei uma intérprete até que você consiga entender a língua deles. Segundo, Sakura vai poder te ajudar a se lembrar que não é mais a ditadora intergaláctica de antes. Afinal, pérolas costumam ser bem mais sensatas do que nós, diamantes — terminou, olhando de relance para Storm com um leve sorriso no rosto.

YELLOW: Como quando ela te impediu de me estilhaçar em sua câmara? — perguntou, soando ressentida pelo ocorrido de milhares de anos atrás.

Red suspirou, tentando não se deixar levar pela raiva que ressurgiu.

RED: É um bom exemplo, mas gostaria que se lembrasse que eu acordei com você ameaçando a minha amada. Além de toda a droga das minhas mentes estarem separadas. Sinto muito por ter quase te estilhaçado, Yellow, mas não vou negar que ainda sinto raiva de você por aquele dia.

YELLOW: Como assim? — perguntou confusa.

RED: Você realmente não entende — disse mais para si mesma. — Não quero falar sobre isso agora, vamos focar nos Tunderlitriks, sim?

GREY: Então eu e Sakura iremos com você, enquanto Yellow e Blue preparam nossas defesas, é isso?

RED: Mais ou menos — disse olhando para Storm.

STORM: Eu vou ajudar, é claro. Eu e Nix já estamos adiantadas nesse sentido, mesmo que não soubéssemos que outra ameaça surgiria tão cedo.

RED: Preparada e eficiente como sempre, Capitã — elogiou, recebendo um sorriso agradecido da pérola. — Jasper, Princesa, Kalissa e Isabella também irão, aliás.

Red Diamond 3: RenascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora