Pela manhã, Red ainda estava em seu estado mais dominante e autoritário, porém Kalissa parecia muito mais tranquila ao seu lado do que quando a viu daquele jeito pela primeira vez. A diamante estava muito feliz e aliviada que sua amada não se sentisse intimidada nem em perigo com ela, mas não podia esperar que todos tivessem a mesma reação, então acompanhou Kalissa até a sala de refeições, sem adentrar o cômodo, e depois se direcionou para a Arena. Sua emãn iria explicar para sua família sobre sua ausência, enquanto isso planejava manter-se afastada da maioria das pessoas.
Contudo, os soldados sabiam como reagir ao seu estado, assim como faziam com a ameaça constante que era Duncan, portanto achava que podia assistir ao treino daquela manhã ao mesmo tempo que veria a reação de Jasper, o último sendo seu maior interesse.
Red se acomodou em seu trono no palanque da Arena em silêncio e passou a observar o treino dos soldados, que aumentaram em número. Haviam ao menos quinze soldados no campo arenoso, separados em duplas ou trios. Alguns lutavam de mãos vazias, tentando dominar o oponente, outros praticavam com armas, que Red sabia não serem as de maior domínio de cada soldado, e haviam outros que treinavam com arcos e flechas ao fundo da arena tentando acertar Jasper, que desviava ou segurava as flechas com as mãos.
A diamante riu levemente ao ver que Jasper ainda havia encontrado uma forma de treinar ela mesma. De modo geral estava satisfeita com o que via, os soldados evoluíram e pareciam menos arrogantes e mais dispostos a aprender, além de cooperar com outras espécies, já que os grupos eram bem diversificados e ela não estava percebendo nenhuma rivalidade extrema nem discriminação.
Logo que Jasper encerrou o treino, seus olhos caíram sobre a diamante, que estava sentada em seu trono sendo saudada pelos primeiros soldados a deixarem a Arena em direção ao interior do palácio. A quartzo ficou tensa e se aproximou à passos lentos de modo a dar tempo que o lugar se esvaziasse. Jasper parou de andar, mantendo uma certa distância da diamante, enquanto esta conversava com Malak. Assim que o capitão deixou o palanque, Red pousou seus olhos em Jasper, que não pode evitar de estremecer levemente.
RED: Olá, Tigresa — cumprimentou com um leve sorriso. — Espero que não esteja paralisada de medo — acrescentou provocativa, o que pareceu incomodar a outra.
JASPER: Claro que não! Mas também não sou idiota de me aproximar demais com você assim — disse cruzando os braços. — O que houve? Ontem você estava completamente diferente.
RED: Verdade, ontem eu cheguei a ficar completamente submissa. Conversei com Princesa e até fiz minha coleira aparecer – a que você viu quando eu me corrompi –, mas depois as coisas mudaram dentro de mim e fiquei assim. Pearl brincou dizendo que Durag não gostou de me ver submissa e extraiu o demônio à tona — contou rindo.
JASPER: Você é Soberana aqui, como em Homeworld, faz sentido que fique mais... diamante.
RED: Oh, então é assim que você acha que uma diamante deve ser de verdade? Emanar poder, autoridade e controle constantemente?
JASPER: Sim.
RED: Alguma vez encontrou com Pink pessoalmente?
JASPER: Algumas vezes — respondeu desviando o olhar.
RED: Então sabe que ela não era assim — indicou a si mesma com um aceno de mão se referindo ao seu estado.
Jasper fechou os olhos por um momento e assentiu levemente antes de voltar a encarar a diamante.
JASPER: Mas isso não tinha importância. De qualquer forma ela era a minha diamante. Nada mudaria isso. Nada vai mudar isso.
RED: Nem precisa mudar. Fico feliz que a tenha aceitado mesmo que ela não se encaixasse em sua concepção de diamante. Espero que um dia possa fazer o mesmo a meu respeito. Não como sua diamante, mas me aceitar como sendo diferente da sua expectativa, ainda que eu apresente as características de vez em quando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Diamond 3: Renascimento
FanfictionTudo estava tão bem, tão calmo. Dois anos se passaram desde a última vez que tiveram que lutar contra algum inimigo. Obviamente foi uma surpresa quando um enorme injetor modificado aterrissou na colina do farol juntamente com uma irritada gem rosa c...