Capítulo 42

16 2 1
                                    

Red acordou parcialmente com batidas na porta, ainda estava abraçada com Pearl, então se desprendeu de sua namorada, pegou a saia na cadeira praticamente sem vê-la e a vestiu. Andou lentamente até a entrada do cômodo esfregando os olhos que não queriam abrir. Seus sonos vinham ficando mais profundos e pesados com o tempo, mas pelo menos não havia pesadelos.

Abriu a porta encontrando uma nervosa Anaís, que ao vê-la arregalou os olhos e ficou boquiaberta.

RED: Bom dia, Anaís — cumprimentou com um bocejo. — Aconteceu alguma coisa?

ANAÍS: Soberana... a senhora... está de volta — disse pausadamente, atônita.

Red perdeu toda a sonolência de súbito e olhou para o seu corpo. Suas mãos eram mãos novamente. Tocou o rosto e não encontrou caninos salientes, nem uma farta cabeleira ao passar as mãos pela cabeça, apenas chifres e um topete à lá crista de galo.

RED: Voltei — disse num sussurro, mais para si do que para Anaís.

Diminuiu seu tamanho fazendo a saia cair no chão e depois voltou ao seu tamanho comum trajando suas calças curtas, sobretudo cinza e braçadeiras, mas não criou sua camiseta regata, optou por manter o tórax gem, que carregava seu diamante no abdômen, à mostra.

RED: Voltei! — disse alegremente abraçando Anaís e saindo com ela através da ante sala. Colocou ela perto do divã, lhe beijou o rosto e só então percebeu que a mulher estava completamente estática. — Oh, desculpe, Anaís. Me empolguei, desculpe — se desculpou enquanto se afastava.

ANAÍS: Tudo... tudo bem, Soberana. Compreendo sua felicidade, apenas... apenas me pegou de surpresa.

RED: Eu também estou surpresa! — disse sem conseguir conter sua alegria na voz e em sua expressão.

PEARL: Red, o que houve? — perguntou sonolenta saindo do quarto.

RED: Pearl! Eu voltei!

Ao ouvir aquelas palavras, todo o sono deixou a pérola e uma corrente de energia lhe passou pelo corpo. Lágrimas de alegria verteram de seus olhos enquanto corria até a diamante, que a retirou do chão em um abraço apertado.

PEARL: Você voltou ao normal! — exclamou alegre.

RED: Sou eu, Princesa. Finalmente voltei a ser eu — disse numa voz solene e aliviada ao ouvido da pérola. — Só preciso fazer mais um teste — disse colocando Pearl sobre seus pés e se afastando ligeiramente.

A diamante colocou a mão sobre seu diamante partido e dele trouxe seu celular.

RED: Há! Deu certo! Estou de volta mesmo! — gritou e abraçou a pérola novamente.

Anaís sorria feliz e também chorava um pouco emocionada ao ver a cena. Seu choro chamou a atenção da diamante, que pareceu ficar um pouco sem jeito por se esquecer dela ali.

RED: Desculpe, Anaís. O que queria comigo, antes de eu fazer... essa festa?

ANAÍS: Oh, a Senhora Karina quer saber se a senhora irá participar da reunião do conselho.

RED: Só se Kalissa estiver se sentindo bem para participar, mas ainda não a vi.

ANAÍS: Levei o desjejum para Lady Kalissa, mas ela me pareceu não estar de bom humor. Deixei a comida na mesa e peguei a outra bandeja — disse apontando a bandeja vazia na mesa central do cômodo.

RED: Ela foi grossa com você ou ela parecia querer esconder algo?

ANAÍS: Lady Kalissa não foi grossa, Soberana, mas também não foi gentil como de costume. Me pareceu que estava chorando e não quis que eu me aproximasse.

Red Diamond 3: RenascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora