Capítulo 69

7 2 0
                                    

No dia seguinte pela manhã, ao invés de irem para a Sala do Conselho, os conselheiros foram guiados até uma outra sala do palácio. Era uma sala ampla como um salão de baile, mas haviam cadeiras dispostas em fileiras de frente para um grande trono, que estava sobre alguns degraus, abaixo vinham tronos menores de cada lado.

No trono estava a diamante vermelho, com um semblante sério e pensativo. No primeiro trono à esquerda de Red, estava Karina e no primeiro à sua direita, Kalissa. Malak estava às suas costas à direita e Jasper à esquerda, ambos em pé. Os conselheiros avistavam a diamante e já começavam a pensar se eles não estavam prestes a receberem a fúria da Soberana. Assim, se acomodavam nas cadeiras de modo hesitante e preocupado, ainda mais os três que foram instruídos a sentarem na primeira fileira: Xandra, Maley e Fernan.

RED: Bem-vindos à Sala do Trono — disse a diamante, indicando o lugar com um movimento amplo de sua mão. — Eu precisava de um lugar grande para poder explicar o que descobri desde que voltei. Primeiro: os assassinatos de Omnu, Dorian e Adrian.

XANDRA: Adrian?!

RED: Sim, Xandra. Infelizmente Adrian foi morto junto com Dorian e Omnu para acobertar a fuga de Klaus, que já foi capturado.

Red fez um gesto com sua mão e um guarda abriu uma porta lateral por onde outros três soldados entraram carregando um homem.

RED: Acredito que todos vocês reconhecem este homem como o veliant Klaus.

Xandra se levantou de seu lugar e foi até o prisioneiro, o observando com atenção e espanto.

XANDRA: Como pode Klaus? Adrian morreu para você fugir, como permitiu isso? — questionou abismada.

KLAUS: Não é minha responsabilidade se o garoto era ingênuo. Ele teve a ideia e se voluntariou.

Xandra deu um forte tapa em Klaus e Red sinalizou para que os guardas o levassem dali. A conselheira voltou ao seu lugar, enquanto tentava manter uma postura forte em meio às lágrimas, que escorriam por seu rosto.

RED: Xandra, eu realmente sinto muito pela morte de Adrian. Gostaria de posteriormente conversar com você, se estiver disposta.

XANDRA: Claro, Soberana. Sem problemas — disse numa voz chorosa, mas ainda firme.

RED: Muito bem. Eu já sabia que Klaus havia fugido quando entrei na área das celas, mas não tinha ideia de quem havia tomado o seu lugar entre os mortos. Agora sei que foi o jovem Adrian. Todos os envolvidos afirmaram, assim como Klaus disse, que a ideia foi dele e que também se voluntariou para isso. Ainda não decidi o que fazer com Klaus e seus seguidores.

XANDRA: Deveria dar-lhes o mesmo tratamento que deram às suas vítimas.

RED: É fácil condenar, mas você estaria disposta à executar a tarefa? — perguntou, fazendo a conselheira e outros se espantarem. — Não tenham pressa em escolher punições. Principalmente quando não é a mão de vocês que irá aplicar o castigo.

Os conselheiros permaneceram em silêncio e claramente acuados. Red suspirou levemente e continuou a falar.

RED: Dentre os guardas, três foram identificados como cúmplices dos assassinos, mesmo que de modo involuntário. A filha de um soldado foi sequestrada para forçá-lo a colaborar. A menina já foi encontrada e está com a mãe.

Joa bateu palmas uma vez e fez alguns sinais, os quais Kalissa não traduziu.

RED: Não a machucaram, Joa, mas ela não se alimentou direito enquanto esteve com os desgraçados. Eli está preparando alguns elixires para ela se recuperar mais rapidamente.

Red Diamond 3: RenascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora