Bernard e Melinda Dills chegaram animados e sem saber sobre a presença de seu neto na residência de Red, que havia mudado sua forma para a sua mais humana a fim de não assustar seus amigos e contar cada coisa com calma, em seu devido tempo. Red levou seus amigos até a casa de hóspedes, onde lhes contou sobre Nolan surgir em sua porta no começo da noite anterior, dizendo que tinha fugido de casa. A diamante garantiu que os pais de Nolan não sabiam desse detalhe e que imaginavam apenas que o filho tinha ido até sua casa por saudade de Dylan, o que não era de todo mentira, mas não havia sido apenas por isso. Como a diamante acreditava que o próprio Nolan devia se explicar com mais detalhes, ela pediu que seus amigos esperassem enquanto ela buscava o garoto.
No meio do caminho entre a casa de visitas e a casa principal, Red parou para falar com Jasper, que não estava mais deitada e sim sentada com Isabella em seus braços, seu semblante mostrando descontentamento, e a diamante tinha uma ideia da razão. Red se ajoelhou na frente de Jasper e lhe garantiu que não tinha intenções de permanecer em sua forma modificada o tempo todo, era apenas uma mudança temporária para não sobrecarregar seus amigos com revelações demais. Também aproveitou para pedir que a quartzo não se metesse em qualquer possível discussão que pudesse acontecer entre ela e Bernard, pois eram amigos, mas o homem conseguia lhe irritar muito, ainda assim ela não queria ninguém se intrometendo.
Jasper assentiu mostrando que havia compreendido tudo, porém seu semblante não melhorou, pois ainda estava descontente com a situação. Red apenas sorriu levemente e lhe deu um beijo estalado antes de ir até a cozinha chamar Nolan, sem entrar muito na casa. O garoto atendeu ao chamado cabisbaixo, mas no caminho de volta à casa de hóspedes Red conseguiu motivá-lo e até fazê-lo sorrir.
Nolan encarou seus avós com muito nervosismo, tanto que suas mãos tremiam levemente enquanto o garoto as fechava para disfarçar. Gostaria de poder segurar a mão de Dylan naquele momento, ele sempre conseguia ser a sua rocha e sustentá-lo quando precisava. Como se notasse a necessidade de apoio de Nolan, Red se pôs ao seu lado, uma mão em seu ombro esquerdo, o que fez o garoto relaxar o suficiente para deixar as palavras saírem.
O que se seguiu foi algo completamente oposto ao que Nolan esperava, pois seus avós ao invés de demonstrarem algum tipo de raiva, incredulidade ou repulsa, pareciam apenas estarem confusos, então a diamante interveio pelo bem da família e disse que o casal mais velho parecia já saber do grande segredo de Nolan, já que ele e Dylan não eram tão discretos quanto pensavam quando estavam na mansão de Bernard.
NOLAN: A senhora já sabia que eles sabiam?! — perguntou irritado para a diamante.
RED: Tinha minhas suspeitas, mas nunca conversamos sobre isso — disse com um sorriso culpado.
NOLAN: Poderia ter me dito! Oh, agora eu entendo porque Dylan reclamava tanto da senhora!
MELINDA: Nolan!
RED: Ele está certo, Melinda. Eu não digo tudo o que sei, é algo que irrita muita gente, especialmente a Princesa.
NOLAN: Vovó, vovô, eu estou muito feliz que me aceitem, mas no momento eu acho que preciso ficar um pouco sozinho.
Melinda abraçou o neto com carinho, em seguida foi a vez de Bernard, então Nolan deixou a casa e se dirigiu para a principal à passos raivosos.
PEARL: Nolan, o que houve? — perguntou preocupada ao ver a expressão de poucos amigos do menino.
NOLAN: A Sra. Diamond me disse que achava que meus avós não iriam se importar que eu sou gay, mas não explicou porque. Agora descobri que meus avós já sabiam e que a Sra. Diamond suspeitava que eles já soubessem! Eu nem precisava ter me preocupado tanto!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Diamond 3: Renascimento
FanfictionTudo estava tão bem, tão calmo. Dois anos se passaram desde a última vez que tiveram que lutar contra algum inimigo. Obviamente foi uma surpresa quando um enorme injetor modificado aterrissou na colina do farol juntamente com uma irritada gem rosa c...