Capítulo 47

9 2 0
                                    

Logo que Red entrou em seu quarto e não viu Pearl nem Kalissa na cama, mas ouviu sons vindo do banheiro, ela mandou um dos guardas avisar nas cozinhas que sua consorte tomaria o café da manhã mais tarde. Também já havia se precavido quanto à reunião do dia avisando Karina antes de sair que nem ela nem Kalissa participariam.

Graças às suas medidas, Red pode desfrutar tranquila de um bom sono junto de suas amadas. Kalissa disse para seu Umõn em um sussurro durante o banho que Pearl havia se sentido sozinha no dia anterior principalmente pela diamante não estar presente, então Red e Kalissa pediram que Pearl ficasse entre elas na cama, com a diamante abraçando ambas.

Red ainda possuía muitos planos para o dia e infelizmente nenhum deles incluía suas amadas, por isso aproveitou bem os momentos antes de Pearl adormecer para paparicá-la e se declarar incontáveis vezes. Quando Pearl acordou, Red já não estava ao seu lado, mas havia uma flor branca, que ela reconhecia do jardim. Kalissa despertou em seguida vendo a pérola erguer a flor aos olhos.

KALISSA: Umõn já saiu? — perguntou sonolenta.

PEARL: Parece que sim — disse, então se virou para a hayppi. — Você também ganhou uma.

Kalissa olhou na direção para a qual Pearl olhava e notou aos seus pés uma flor azulada.

KALISSA: Não é possível! Oh, Umõn — exclamou pegando a flor com carinho e sentindo seu aroma.

PEARL: Essa flor tem algum significado?

KALISSA: Lady Pearl se recorda que lhe falei da Árvore Mãe? — Pearl assentiu. — Essa flor é de lá. É uma tradição Hayppi que uma flor da Árvore Mãe seja dada para a pessoa que você quer que vire sua Emãn, mas presentear sua Emãn com ela é como se declarasse amor eterno, uma confirmação da sua escolha.

PEARL: Ela realmente te ama — disse com carinho, sendo abraçada por Kalissa.

KALISSA: Umõn também ama Lady Pearl. Eu também te amo, Milady.

PEARL: Sinto o mesmo Kalissa, mas... vai demorar até que eu consiga dizer.

KALISSA: Eu entendo Milady, não me importo com isso — disse apertando o seu abraço tomando cuidado para não danificar a flor. — Aceitaria passear no jardim comigo?

PEARL: Aceito, — respondeu sorrindo — mas só após o seu café e seu elixir.

Antes que Kalissa pudesse dizer algo, batidas soaram na porta seguidas pela voz de Anaís anunciando que trazia o desjejum da hayppi, o que fez ambas rirem antes de se levantarem da cama.

***********

A hora do almoço chegou rapidamente, já que pérola e hayppi acordaram tarde, contudo, Kalissa não queria receber seu almoço em um horário diferente nem em seus aposentos. Caminhou de braços dados com Pearl até a sala de refeições notando vez e outra alguns cochichos, mas nada que parecesse relacionado à ela nem à pérola.

Entraram na sala interrompendo o que parecia ser uma discussão entre Karina e Red, pois ambas pareciam como touros bufando e se encarando ferozmente. Assim que o olhar da diamante recaiu sobre elas um brilho rubro surgiu em seus olhos por um instante causando um calafrio nos presentes, exceto em Pearl, pois já estava acostumada com fúrias passageiras.

PEARL: Será que podemos nos juntar ao almoço ou por acaso estamos na sala errada? — perguntou diretamente para a diamante que olhou ao redor focando Ryan, sentado ao lado do pai, praticamente encolhido, assustado com a discussão.

RED: Sala de refeições. Está no lugar certo, Princesa. Nós que a estamos usando errado — disse respirando forte enquanto ia até a ponta da mesa mais distante e puxava uma cadeira.

Red Diamond 3: RenascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora