Tudo estava tão bem, tão calmo. Dois anos se passaram desde a última vez que tiveram que lutar contra algum inimigo. Red Diamond havia partido ninguém sabia para onde e não tiveram mais notícias. Homeworld estava prosperando no comando das próprias gems e também das diamantes amarelo, azul e cinza, que faziam praticamente qualquer coisa que Steven pedisse delas.
Obviamente foi uma surpresa quando um enorme injetor modificado aterrissou na colina do farol juntamente com uma irritada gem rosa choque, que por alguma razão atacou Steven, Garnet, Amethyst e Pearl. A joia daquele gem era um coração rosa de cabeça para baixo e ela tinha poderes elásticos que a tornavam esguia e imprevisível.
Havia se passado muito tempo desde sua última batalha, os tempos de paz deixaram todos relaxados e suas habilidades de luta enferrujadas. A tal gem rosa choque empunhou uma foice de energia e atacou, mas quando estava prestes a acertar as Crystal Gems, algo a parou.
Uma grande criatura semelhante à um lobo segurou a foice entre suas grandes presas. Seu tamanho e porte juntamente com a distribuição dos pelos lembravam os de um bisonte. Possuía pelagem vermelho escuro com mechas mais claras espalhadas; grandes chifres que saíam das têmporas para o céu levemente curvados para trás, como os dos bodes das montanhas; quatro olhos cada um com duas íris e pupilas, sendo as íris bicolores em dois tons de vermelho; a pelugem próxima à cabeça era espessa e grande como uma juba, que ia se modificando até chegar as patas traseiras, se tornando menor, porém ondulada como lã; três longas caudas balançavam de forma aleatória e independente tendo espinhos de cristal vermelho em suas pontas; as patas dianteiras lembravam mãos humanoides com garras misturadas à patas felinas e as traseiras eram cascos largos como os de bois.
PEARL: Red? — perguntou surpresa, paralisada no lugar com sua lança em punho.
A criatura olhou para a pérola momentaneamente e então fechou completamente a boca, quebrando a foice, cuja a lâmina de energia se desfez.
— Ah, vocês tem um bichinho, é? Que gracinha! — a gem rosa choque disse de forma debochada e raivosa. — Deixa eu te dar um abraço — envolveu os braços e pernas ao redor da criatura como se fossem cordas vivas — bem apertado.
A fera rugiu ao sentir o aperto e placas vermelhas e pontudas como espinhos se ergueram em suas costas, ferindo a gem que a atacava.
A gem rosa choque soltou a criatura e pulou para longe.
— Mas o que é essa coisa? — gritou enquanto olhava transtornada para os cortes em sua forma.
A fera rugiu em sua direção e se ergueu sobre os cascos mostrando todo o seu tamanho enquanto asas de cristal surgiam às suas costas e um brilhante diamante vermelho reluzia em seu abdômen.
AMETHYST: É mesmo a Red!
STEVEN: Ela... está corrompida? — perguntou se juntando às gems.
GARNET: É o que parece.
— Uma diamante? Uma diamante virou essa coisa? — a invasora perguntou incrédula e assustada ao mesmo tempo.
Pearl olhava da fera que Red havia se transformado para a gem rosa choque.
PEARL: Red! Não a quebre! — pediu o mais alto que pode para se fazer ouvir, apesar de achar que a audição da diamante estava mais aguçada do que antes.
Red não olhou para Pearl, penas voltou a ficar sobre as quarto patas e cessou seu rosnado. Seus olhos estavam fixados na gem rosa choque, que tremia levemente.
De repente, uma bolha vermelha envolveu a gem elástica, que desesperadamente começou a tentar sair. Red assentiu com a cabeça como se estivesse satisfeita e se sentou como um cão, diminuindo um pouco o seu tamanho até estar na mesma altura de Garnet, ao menos sentada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Diamond 3: Renascimento
Fiksi PenggemarTudo estava tão bem, tão calmo. Dois anos se passaram desde a última vez que tiveram que lutar contra algum inimigo. Obviamente foi uma surpresa quando um enorme injetor modificado aterrissou na colina do farol juntamente com uma irritada gem rosa c...