Jasper acordou de repente com Red se soltando de seus braços e se levantando do sofá.
JASPER: Red? — disse confusa pelo comportamento da outra.
RED: Tem algo acontecendo... eu preciso ir... desculpa Jasper, mas eu só sei que eu tenho que ir... — tentou explicar enquanto olhava ao redor como se buscasse a origem daquele saber inato.
A diamante diminuiu seu tamanho e voou na direção das portas de entrada do jardim, que abriram sozinhas dando passagem para ela. Jasper logo se levantou e correu o mais rápido que podia, tentando acompanhar o ponto vermelho brilhante à sua frente, mas em poucos segundos perdeu sua alfa de vista. A quartzo parou de correr e começou a farejar o ar, poderia tentar seguir Red por seu cheiro, mas não estava conseguindo captar o suficiente. Sem se preocupar com as aparências, Jasper assumiu sua forma corrompida e recomeçou a farejar, conseguindo detectar um pouco mais do cheiro de Red, porém, quando alcançou uma encruzilhada de corredores, perdeu o rastro da diamante vermelho.
Frustrada e sem mais opções, Jasper voltou para sua forma gem e correu até a Zona de Tratamento, pois alguém lá deveria saber de algo. Encontrou diamantes e algumas gems observando uma tela de bordas brancas que mostrava imagens da área externa. Aparentemente uma pequena nave oval estrangeira pousou e as gems encarregadas da patrulha abriram fogo contra o suposto inimigo. Contudo, aquela nave não lhe era estranha, ao menos sua estrutura e aparência não eram.
JASPER: Durag... — disse em um sussurro. — Mandem cessar fogo! É uma nave de Durag! Se eles machucarem quem veio, Red vai... — tentou alertar, mas antes que a entendessem, todos ouviram e levemente sentiram o rugido da diamante vermelho, que logo surgiu na imagem da tela entre a nave e as gems.
PEARL: Jasper, você acha que é ela?! — perguntou preocupada.
JASPER: Red saiu do jardim voando com muita urgência e ela nem sabia porquê.
PEARL: Oh, minhas estrelas! Mas o que ela veio fazer aqui?
JASPER: Não sei, mas se ela se machucou...
PEARL: Chamem as gems de volta! — gritou para as diamantes. — Se quem está naquela nave é quem achamos que é, Red pode estilhaçá-las!
YELLOW: Do que está falando? Estavam apenas defendendo nosso território.
PEARL: Ela não verá assim!
No entanto, não havia mais tempo. As gems baixaram as armas quando viram a diamante vermelho, que em desespero passou a abrir a nave com as próprias mãos como se fosse uma caixa de papelão. A imagem capturava a cena de um ângulo lateral, então conseguiram ver facilmente quando a diamante retirou uma pequena pessoa do interior da nave e a abraçou. Red e a recém-chegada ficaram abraçadas por alguns instantes até que a diamante se virou para encarar as gems, que recuaram nitidamente assustadas.
BLUE: Red vai mesmo atacá-las?! — perguntou incrédula, olhando para suas páreas e depois para Pearl e Jasper.
PEARL: Ela age assim quando se trata de Kalissa — disse conformada, encarando a tela flutuante.
GREY: Kalissa?! A outra companheira dela que vive em Durag?
JASPER: Exato. Red é mais super protetora do que o comum com ela.
Podiam ver que Red gritava com as gems que atacaram a nave da hayppi, chegando até a dar um passo ameaçador à frente, mas antes que continuasse, Kalissa entrou em sua frente. Algumas gems chegaram a apontar suas armas mais uma vez para a hayppi, que sequer lhes dava atenção, porém, Red rugiu alto o suficiente para levantar um pouco de poeira e todas as armas erguidas foram novamente abaixadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Diamond 3: Renascimento
FanfictionTudo estava tão bem, tão calmo. Dois anos se passaram desde a última vez que tiveram que lutar contra algum inimigo. Obviamente foi uma surpresa quando um enorme injetor modificado aterrissou na colina do farol juntamente com uma irritada gem rosa c...