Capítulo 90

8 1 0
                                    

RED: Acho melhor eu voltar a deitar — disse se sentindo tonta, sua visão estava turva. Jasper rapidamente a ajudou a retornar para cima da mesa. — Tem mais cerveja, Princesa?

PEARL: Sim — disse enxugando as lágrimas e sorrindo de modo amoroso. — Você tem certeza que você vai ficar bem? — perguntou, trazendo mais uma garrafa de sua joia.

RED: É uma outra gem, amor, está pegando minha energia, sim, mas essa fraqueza maldita é culpa de Frozenheart — disse com raiva, se erguendo o suficiente apenas para tomar um longo gole de sua bebida.

PEARL: Ela não foi afetada? — perguntou preocupada, colocando uma mão sobre a joia da diamante.

RED: Não me pareceu. Também não sei de nada a respeito. Acho que ela está bem.

PEARL: Que bom — disse com um sorriso maior. — Eu vou com Bismuth pegar comida para você, está bem? Não saia daqui.

RED: Sozinha não vou a lugar nenhum, Princesa — brincou e a pérola lhe beijou a testa antes de trocar um olhar com Jasper e sair da sala com a bismuto.

JASPER: Eu sei que isso tudo é muito importante para você, mas eu não sei se entendi plenamente porque — disse soando angustiada por talvez não saber o quão especial a situação era.

RED: Não sei se comentei com você, Tigresa, mas mesmo sendo uma diamante eu não posso fazer gems. Por isso nunca tive uma corte. Consigo fazer as pedras, mas aquilo que faz elas terem vida, as minhas não têm. Essa gem que está crescendo em mim tem vida, está se alimentando da minha energia como se pegasse recursos do solo em um Jardim de Infância. É a minha primeira. Além disso, só foi possível porque de algum modo meu corpo usou... a essência – por assim dizer – da Pearl para dar vida a essa joia. Nunca ouvi falar disso, então ela também poderá ser a primeira gem feita por outras duas, a primeira a nascer ao invés de emergir, a primeira gem não híbrida gerada por amor e não para ser uma serva. Um ser criado com a minha magia, cuja a origem e principal função é apenas destruir... — lágrimas de felicidade começaram a vir com força e escorrer livremente por seu rosto. — É um milagre, Jasper, basicamente isso, um milagre.

Jasper ajudou Red a se sentar completamente na mesa, então sentou ao seu lado e a abraçou com força enquanto a diamante chorava de alegria. A quartzo permaneceu segurando Red em seus braços mesmo depois que o choro da outra cessou, por alguma razão não queria se separar de sua alfa, então apenas se ajeitou na mesa de modo a ficar sentada às costas de Red, que sentava entre suas pernas.

A diamante estava recostada no peito da quartzo tranquilamente, de olhos fechados, em um estado entre o sono e a vigília, pois precisava dormir – seu corpo pedia –, mas não queria adormecer naquele lugar, ainda que confiasse em Jasper para lhe proteger, a Zona de Testes nunca seria um lugar seguro para ela. Red despertou plenamente assim que a porta se abriu com Pearl surgindo acompanhada de Bismuth e, para aumentar a felicidade da diamante, Brains.

RED: Brains! — praticamente gritou de felicidade ao ver sua amiga mais antiga ali. — Pearl, te contou a novidade? Contou? — perguntou animada e agitada apesar de sua falta de energia.

BRAINS: Sim, contou. Vi os resultados da sua análise.

RED: Achou alguma coisa interessante que valha a pena me dizer?

BRAINS: Sua energia foi gasta na proteção da gem em formação.

RED: Oh, faz sentido. Ela está consumindo minha energia ao mesmo tempo que eu gastei muito de uma vez só para protegê-la plenamente do desestabilizador, o que me deixou mais vulnerável aos seus efeitos, daí minha dor geral intensa.

BRAINS: Exatamente. Para repor o suficiente para garantir sua recuperação vai precisar mais do que comida, seja lá de que tipo for.

RED: Não está sugerindo o que eu acho que está sugerindo, não é?

Red Diamond 3: RenascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora