Capítulo 22

14 2 0
                                    

Red e Pearl se acomodaram de um lado da mesa na sala de reuniões, a pérola à esquerda da diamante vermelho, de frente para Yellow e Blue, com Spinel sentada entre elas. Na cabeceira da mesa estavam Grey, à direita de Blue, e Sakura, à esquerda de Pearl.

RED: Oi, Yellow. Como vai? — cumprimentou ao sentar de frente da outra.

YELLOW: Ocupada — respondeu secamente como era de costume, principalmente ao ser afastada de alguma tarefa importante.

RED: Blue me disse. Espero que tenha sucesso como sempre — disse com verdade em suas palavras, o que surpreendeu a outra levemente.

YELLOW: Obrigada.

BLUE: Então Red, o que quer falar conosco?

RED: Souberam das colônias que foram invadidas e dominadas por inimigos?

GREY: Ouvimos rumores.

Red fez um movimento de mão no ar à sua frente e no local surgiu uma tela projetada vermelha, onde a diamante pareceu digitar algo com a ponta dos dedos, então com outro movimento de mão lançou a tela para o fim da mesa oposto à Grey. A pequena projeção expandiu tornando-se um telão e exibiu algumas imagens das colônias gêmeas dominadas pelos Wuusgals.

RED: Cada uma das colônias enviou um pedido de ajuda no momento que sofreram a invasão dos Wuusgals. Isso foi há três meses.

YELLOW: O que eles queriam?

RED: Roubar o máximo de tecnologia gem possível para então se vingar da nossa espécie por ter conquistado e matado o planeta deles. Não fizeram nada com as gems além de forçá-las a fazer o trabalho pesado. Consegui fazê-los irem embora sem conflito, mas mesmo assim mandei um recado — o trecho da transmissão que mostrava a diamante devorando um Wuusgal foi exibido no telão.

SPINEL: O que fez com aquela coisa? — perguntou com olhos arregalados e uma expressão de nojo.

RED: Devorei. Foi desintegrado dentro de mim e absorvi a energia gerada.

SPINEL: Nojento — Red riu levemente antes de assumir um ar mais sombrio.

RED: A terceira colônia foi dominada por piratas do espaço — disse enquanto novas imagens surgiam no telão. — Estavam lá já fazia quase um ano. Os desgraçados escravizaram as gems para seu uso e chegaram a vender algumas.

BLUE: Não!

GREY: Como ousam?!

YELLOW: O que fez?

RED: Garanti que cada gem fosse libertada e resgatada.

YELLOW: Isso já era de se esperar. Quero saber o que fez com os tais piratas.

RED: Querem mesmo saber? — perguntou olhando para as diamantes que mostravam interesse, já as menores, com exceção de Pearl, pareciam assustadas. — Spinel, Sakura e Pearl, se não quiserem ver, sugiro que fechem os olhos.

Spinel envolveu o próprio rosto com os braços esticados e no fim colocou as mãos por cima de tudo. Sakura também colocou as mãos sobre os olhos e abaixou a cabeça. Pearl, por outro lado, manteve-se atenta.

RED: Não é algo bonito de se ver, Princesa — avisou com carinho.

PEARL: Red, na Terra já vi você atirar no pescoço de um homem, arrancar a perna de outro, transpassar pessoas com suas próprias armas, entre outras coisas — disse de forma dura, mas também gentil. — E em Durag assisti a dilaceração que fez nos corpos de Duncan, fora a tortura. Acho que posso lidar com seja lá o que for mostrar.

Grey, Blue e Yellow estavam chocadas enquanto que Spinel e Sakura pareciam tremer levemente ao ouvir aquilo.

RED: Desculpa, às vezes eu esqueço que você já tem PhD na minha bestialidade.

Red Diamond 3: RenascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora