Capítulo 39

13 2 0
                                    

Red guiou a cadeira de rodas com Kalissa, tendo Pearl ao seu lado. Encontraram poucos trabalhadores do palácio, mas todos os que viram se surpreenderam com o trio.

Ao chegar à Sala do Conselho, a diamante usou seus poderes para abrir as portas, então entrou no aposento. Todos os conselheiros estavam em seus lugares, Karina e Akron na cabeceira mais próxima da entrada, deixando a outra livre para a Soberana e suas companheiras. Pearl se acomodou na cadeira à direita de Red, enquanto a diamante se sentava e modificava a cadeira de rodas para uma como as outras, de modo que Kalissa ficasse confortável e visível à sua esquerda.

À esquerda de Kalissa estava Joa, o conselheiro nihmo, que logo fez uma reverência às recém chegadas.

RED: Obrigada, Joa. Confesso que não esperava vê-lo.

Joa fez uma série de sinais enquanto a diamante assentia em compreensão e depois riu levemente ao mesmo tempo que Kalissa também sorriu.

RED: Conseguiu entender? — perguntou para a hayppi.

KALISSA: Sim, minha Soberana.

RED: Se importaria de traduzir para o resto?

KALISSA: O Conselheiro Joa disse ter ouvido os rugidos da Soberana e decidiu voltar ao conselho, pois sabia que em algum momento a Soberana retornaria às reuniões e assim haveria alguém que poderia entendê-lo.

Joa estava visivelmente pasmo com a tradução de Kalissa e olhava dela para Red com espanto.

RED: Não sou mais a única — disse com um sorriso brincalhão e ao mesmo tempo orgulhoso.

Joa fez mais alguns sinais para Kalissa, que ficou claramente corada.

RED: Segura os elogios, meu caro, ela é minha — brincou com o nihmo, que logo se desculpou com um sorriso. — O que me leva ao primeiro anúncio que quero fazer.

Red se levantou para que todos a vissem e ouvissem bem.

RED: De agora em diante, a hayppi Kalissa é minha consorte e deverá ser tratada de acordo.

Houve uma série de pequenos engasgos por parte dos conselheiros, mas ninguém disse nada.

RED: Claro que Pearl — disse indicando a gem com sua mão direita — ainda é minha companheira e também deve ser tratada como tal. Assim, para que não haja confusões, irei repassar a hierarquia para vocês. Eu sou a autoridade máxima e suprema. Na minha ausência, Pearl tem a autoridade máxima, à não ser que ela delegue as decisões para alguém. Caso nenhuma de nós esteja presente, as decisões serão tomadas por Karina e em sua ausência por Akron. E caso nenhum de nós quatro estivermos presentes, vocês obedecerão as ordens de Kalissa.

KALISSA: Minha Soberana, e quanto ao jovem príncipe?

RED: Ah, sim, obrigada por me lembrar — agradeceu a hayppi, então voltou a se dirigir aos conselheiros. — Ryan ainda é jovem, mas ele é, como Kalissa bem disse, o príncipe regente. Então, ele também deve ser obedecido caso nenhum de nós esteja presente, mas isso apenas em casos extremos até que ele tenha idade suficiente para de fato ter alguma autoridade. O que acha, Karina? Akron?

KARINA E AKRON: De acordo.

RED: Ótimo! — disse alegremente voltando a se sentar e assumindo uma postura mais séria. — Obviamente, como minha consorte, Kalissa será parte do conselho e representará os Hayppis. Contudo, — disse se virando para Kalissa — também gostaria que fosse intérprete de Joa. Que traduzisse para todos o que ele diz. O que acha?

KALISSA: Seria uma honra, minha Soberana, mas gostaria de saber a opinião do Conselheiro Joa.

Joa mais uma vez fez sinais que deixaram Kalissa corada e sorridente.

Red Diamond 3: RenascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora