Red levou Steven até o consultório da terapeuta para a sua sessão teste, como a diamante estava chamando. O garoto estava ansioso no começo, mas gostou de Cate assim que a viu e, mesmo tendo saído chorando de sua sala ao fim de sua sessão, ele gostou. Steven abraçou fortemente a diamante enquanto murmurava agradecimentos e dizia que pretendia continuar com a terapia. Red ficou tão feliz e aliviada, que também começou a chorar.
Voltando para o Templo, pararam em um restaurante vegetariano para almoçar e até Red comeu um pouco em comemoração. Ao chegarem na casa, Steven foi recepcionado pelas gems e seu pai com cartazes que diziam estarem orgulhosos dele, o parabenizando por sua coragem e que eles o amavam, o que rendeu ao garoto uma nova sessão de choro.
Steven decidiu dar uma chance para os cursos superiores assim como a possibilidade de uma viagem de autoconhecimento, como Red havia feito, mas no seu caso com planejamento. Connie o apoiava e participava de cada pequena decisão sobre os cursos e instituições que ele iria conhecer ou trajetos, estados e cidades para onde poderia viajar.
Os dias seguintes estavam levemente ocupados com seu treino com a diamante vermelho, o cuidado de suas plantas – que não eram mais o seu foco principal e sim ele mesmo –, pesquisas sobre o que ele precisava para ingressar numa faculdade e/ou viajar sozinho pelo país, porém ainda tinha bastante tempo livre para se divertir com seus amigos.
Durante uma noite, Steven gravou um reboot de Loving Camping Hearts, cuja série original havia sido de grande importância em sua amizade com Peridot. Na manhã seguinte, a gem verde apareceu para que assistissem a gravação juntos, porém detestaram o show. Enquanto discutiam sobre o que acharam de ruim, ouviram fortes batidas na porta. Peridot e Steven se entreolharam e mais batidas foram ouvidas.
Steven desceu até a entrada não vendo ninguém no deck a princípio, mas quando abriu a porta percebeu uma pessoa parada quase no topo da escada.
STEVEN: Jasper?! Foi... foi você quem bateu? — perguntou confuso e surpreso.
JASPER: Sim, eu bati. A pequ... Amethyst, está? — perguntou cruzando os braços e olhando para Steven de cima de todo o seu tamanho.
PERIDOT: O que faz aqui, Jasper? — perguntou em um tom exigente, aparecendo às costas de Steven.
STEVEN: Ela está procurando por Amethyst, você sabe onde ela está? — perguntou, sabendo que Peridot provavelmente sabia de cor todas as aulas da namorada.
PERIDOT: O que você quer com minha namorada, eim? Já não a magoou o bastante da última vez? Aliás, você só faz isso. Magoa todo mundo!
STEVEN: Peridot, vai com calma. Você nem sabe o que Jasper quer.
PERIDOT: Seja o que for não deve ser algo bom — atestou, cruzando os braços.
Jasper estreitou os olhos encarando Peridot, que aos poucos foi perdendo sua confiança e começou a se colocar um pouco mais atrás de Steven.
JASPER: Eu te magoei alguma vez? — perguntou, soando parcialmente confusa e curiosa.
PERIDOT: Todas as vezes que disse que sua presença na nossa missão era uma perda de tempo e que a culpa era minha por ser incompetente. Você subestimou as Crystal Gems e veja o que aconteceu.
JASPER: O que quer dizer? — perguntou erguendo uma sobrancelha.
PERIDOT: Você se corrompeu! Não havia nenhuma necessidade disso se você tivesse apenas escutado ou até se tivesse deixado o Steven ajudar quando começou.
JASPER: Na época eu não sabia o que sei agora. Não... fazia sentido como agora.
STEVEN: Todos nós estávamos bem confusos por diversas razões.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Diamond 3: Renascimento
FanfictionTudo estava tão bem, tão calmo. Dois anos se passaram desde a última vez que tiveram que lutar contra algum inimigo. Obviamente foi uma surpresa quando um enorme injetor modificado aterrissou na colina do farol juntamente com uma irritada gem rosa c...