Capítulo 126

9 1 0
                                    

Red levou Pearl em seu ombro até o limiar da cidade gem, onde a floresta ocupava o terreno com mais força. A diamante colocou a pérola no chão e esta logo lhe empurrou com raiva, fazendo Red dar um passo para trás.

PEARL: Por que fez isso?!

Red não disse nada, olhou ao redor e começou a adentrar mais na área dominada pela floresta. Pearl ficou sem ação por um momento, mas logo passou a seguir a outra.

PEARL: Red, aonde você está indo? — perguntou irritada, porém também preocupada.

RED: Quero achar um lugar melhor pra gente conversar — disse sem parar de andar.

PEARL: Não podíamos ter conversado na casa da sua família?

RED: Não. Gente demais ao redor.

PEARL: Chega! Eu não dou nem mais um passo se você não me explicar o que está acontecendo! — determinou, parando de andar e cruzando os braços.

Red parou alguns passos à frente da pérola e se virou, então se sentou no chão em meio às folhas secas e gravetos.

RED: O que foi que eu fiz que fez você perder a confiança que tinha em mim? — perguntou num tom grave e dolorido.

PEARL: O que? Do que está falando? — perguntou confusa.

RED: Não acreditou em mim quando liguei falando que estava tudo bem. Quando chegou agora a pouco, duvidou novamente. E agora mais uma vez não confiou em mim o suficiente nem para me seguir pela floresta.

PEARL: Eu não deixei de confiar em você, mas fiquei preocupada!

RED: E por isso eu te liguei. Por que apenas aceitou quando Jasper deu explicações? Eu não ia te falar do presente dela, porque não era da sua conta. É entre eu e ela. Ela também não devia ter interferido na nossa conversa do jeito que fez e já falei com ela sobre isso.

PEARL: Pensei que podia estar querendo me proteger — disse desviando o olhar e se abraçando.

RED: Já aprendi que isso te machuca, então se eu estivesse em algum tipo de crise, eu ia te chamar e não dizer que estava tudo bem. O que você viu agora há pouco foi em reação ao lembrar do que houve pela manhã e todo o resto relacionado. Eu estava abatida e Jasper estava me confortando, nada além do comum até para nós duas.

Pearl manteve seu olhar fixado na raiz de uma árvore, repassando em sua mente o que Red havia lhe dito antes pelo telefone e ela realmente não havia soado mal nem abatida. Todas as vezes que a diamante não lhe avisou foi porque ela não conseguiu, mas o fez assim que pode ou pediu para alguém fazer. Já ela, era quase comum que se fechasse e não avisasse a outra, mesmo assim Red não mencionou a hipocrisia da situação.

RED: Já discutimos outras vezes, mas dessa vez você se recusou a vir comigo. Qual é o problema, Princesa?

Pearl fechou os olhos e respirou fundo tentando conter as lágrimas, mas estas vieram assim mesmo. A pérola percorreu a distância entre ela e a diamante, se jogando no colo da outra e dentro de seus braços. Red recebeu sua amada logo que percebeu o que a outra faria, abraçou, beijou e fez cafunés e carinhos, esperando Pearl estar bem o bastante para continuarem conversando.

Aos poucos o choro de Pearl foi diminuindo, mas Red não parou suas carícias. Até lambendo algumas lágrimas insistentes, o que fez a pérola rir um pouco.

RED: Fala comigo, amor — pediu com uma voz baixa e dolorida, o que fez o peito de Pearl apertar.

PEARL: Me desculpe, Red. Eu estou apavorada com o que pode acontecer com você. O que aconteceu hoje de manhã não sai da minha cabeça. Eu não duvido de você, não realmente. Eu projetei as minhas próprias ações em você. Quem devia ter ligado pedindo que voltasse era eu, mas não fiz isso. Segui com o nosso plano como se isso fosse o melhor.

Red Diamond 3: RenascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora